Saae perfura poço na subestação ‘Paraíso’

poco paraiso1

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o Saae, está realizando, através de recurso próprio, a perfuração de um novo poço profundo na subestação ‘Paraíso’. A obra visa garantir o aumento na captação de água, que atualmente é de 220 mil litros hora, para 300 mil.

Segundo o secretário do Saae, Ângelo Maia, a autarquia está trabalhando para dar mais segurança ainda à população no abastecimento de água e evitar que ela falte num eventual período de seca. “A obra também tem a finalidade de levar água em locais onde ainda existem problemas no abastecimento.

Estamos com muitos projetos relacionados ao fornecimento de água no município, haja vista a perfuração de poço no bairro Santa Clara realizado recentemente, as instalações de novos reservatórios na cidade e também no distrito do Porto Almeida, e muitas outras obras já realizadas e outras que virão”, disse.

E prosseguiu: “Trata-se de um projeto para mais de 20 anos. O prefeito Roberto Bueno tem uma grande preocupação na prestação deste serviço à população e nos cobra muito. Pode ser que em algum momento diminua a pressão no fornecimento, mas faremos de tudo para que não causemos transtornos a população”.

 

poco paraiso3

 

O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, disse que o governo está ‘trabalhando com responsabilidade e com o objetivo de melhorar a cada dia o sistema de água no município’. “Buscamos garantir um produto de qualidade ao cidadão. Pedimos desculpas à população pelo transtorno que obras como estas acarretam, mas a nossa preocupação diária é levar água com qualidade aos cândido-motenses. Lembrando que os transtornos passam, o benefício fica”, destacou Roberto Bueno.

 
Prefeitura inicia serviço de construção de garagem coberta em nova sede da Secretaria de Educação de Cândido Mota

obras garagem educacao2

A Prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou a construção de garagem para abrigar sua frota de ônibus. O espaço coberto está sendo construído no mesmo terreno onde é edificada a nova sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura ‘Professora Eleusa Neves de Alencar Jabur’.

A nova sede da Secretaria tem área a construir de 870,75m² e será composta por 18 salas diversas, banheiros acessíveis, masculino e feminino, estacionamento para o público e estacionamento privativo para funcionários e autoridades públicas.

A garagem está sendo construída em uma área de 980,00 m² com pilares circulares de concreto e cobertura em estrutura metálica com telhas de zinco. A capacidade de abrigo será de 10 vagas para ônibus de grande porte e 10 vagas para veículos menores, como microônibus, vans e carros, tendo iluminação em toda sua extensão. Anexo a garagem será construído um almoxarifado de 8,23 m² e banheiro de 2,04 m², ambos em alvenaria, com iluminação, vaso, portas e janelas.

 

obras garagem educacao3

 

O secretário de Educação e Cultura, Celso Josepetti acompanha diariamente os serviços. “Hoje a Secretaria está localizada em uma antiga casa residencial que não oferece as condições necessárias para um funcionamento de todos os segmentos que compõe a estrutura de um sistema municipal de Educação. Há expectativa do atendimento em áreas especializadas, tais como psicologia educacional e fonoaudiologia, sem contar que a parte administrativa encontra-se totalmente improvisada. Quanto a garagem dos ônibus, trata-se de um investimento necessário, pois cabe ao poder público o cuidado com a manutenção e conservação da frota que atende os estudantes do município, preservando-os das intempéries como sol, sereno e chuva, que como sabemos, deterioram os veículos”.

 

obras garagem educacao1

 

O prefeito Roberto Bueno falou a respeito das obras, bem como o nome dado à Secretaria de Educação e Cultura. “Em relação ao nome da professora ‘Eleusa Neves de Alencar Jabur’, foi em homenagem a uma pessoa que esteve ligada a educação no município por mais de 60 anos, que atuou como professora, secretária de Educação em várias gestões e também para atender solicitações de professores que tinham muito carinho e respeito pela professora. Gostaríamos de agradecer a Câmara de Vereadores por terem acolhido e aprovado o projeto de lei enviado indicando o nome da professora Eleusa, e também pelos respaldos oferecidos para que a construção acontecesse. Esta é uma obra que vem sendo sonhada há mais de dez anos, quando realizamos a aquisição do terreno”, falou o prefeito. E concluiu: “Agora estamos iniciando a construção da garagem onde a frota de ônibus e veículos da pasta serão abrigados com mais segurança e qualidade. Estas obras são muito importantes para promoção de um serviço de ainda melhor em uma área que é tão importante para a vida de um cidadão”.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 423

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP