Prefeitura executa serviços de manutenção elétrica e cobertura na escola ‘Argemira Barros’

forro argemira1

 

O prefeito de Cândido Mota, Roberto Bueno, acompanhado do secretário de Educação e Cultura, Celso Josepetti, da diretora Silvana Manfio Aznar e do vereador Joaquim Pereira Netto, esteve na manhã desta segunda-feira, dia 16, no distrito de Nova Alexandria, na escola municipal ‘Argemira de Almeida Barros’. A unidade escolar está recebendo serviços de manutenção e reforma.

“Como havíamos feito no último período das férias escolares a substituição de telhas, sarrafos e alguns caibros, estamos novamente aproveitando o momento. Desta vez substituindo o forro e a parte elétrica, com a fiação e substituição de lâmpadas”, disse o prefeito.

 

forro argemira2

 

“A principio realizamos a substituição das telhas com trabalho de urgência, já que estava todo comprometido e em período de chuva estava impraticável. Agora, estamos novamente realizando melhorias, sempre com a preocupação de não interferir negativamente no período de aulas. Temos a preocupação em dar qualidade maior não só aos alunos, mas também aos profissionais que aqui trabalham”, disse Roberto Bueno.

A diretora da unidade escolar do distrito de Nova Alexandria agradeceu ao prefeito e ao secretário, pela abertura aos gestores da educação. “É muito bom quando você acompanha o serviço que vem acontecendo na unidade escolar. Quando começou a substituição das telhas eu também estive com o prefeito e o secretário, e isso é muito bom e proveitoso, já que além do serviço já realizados e o que está acontecendo agora, posso, no local, mostrar toda a nossa preocupação e ver o quanto eles estão disponíveis e prontos para atender as nossas solicitações. Isto é muito importante principalmente no aspecto pedagógico”, falou Silvana Aznar.

 

forro argemira3

 

O vereador Joaquim Pereira agradeceu ao prefeito. “O prefeito Roberto Bueno sempre atendeu os nossos pedidos, já estive vereador na outra gestão dele e várias benfeitorias foram realizadas e novamente ele está aqui, com os olhos voltados à nossa Alexandria”, frisou o parlamentar.

O secretário Celso Josepetti disse que ‘as visitas são importantes para ouvir demandas dos professores e gestores’. “O que for possível realizarmos e não atrapalharmos o andamento das aulas, iremos realizando. O prefeito é muito solicito e ouve pacientemente não só os profissionais da pasta como também os moradores e procura resolver e melhorar as condições não só para os alunos, professores, mas também para os moradores da localidade”, completou.

 
Cândido Mota realiza ‘Coleta Programada de Entulhos’ no setor 2

calendario cacamba marco2

 

A prefeitura de Cândido Mota através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, anunciou ontem que o projeto ‘Coleta Programada de Entulhos’ estará disponível para o setor 2 do município, de 16 a 31 deste mês. As datas para agendamentos seguem um cronograma observando o calendário específico.
“Basta ao interessado ligar ou procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente através do telefone (18) 3341-5237, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, seguindo os dias de agendamento, o que possibilita um trabalho de forma organizada e com racionalidade, para que todos tenham o direito de utilizar-se do serviço”, explicou Paulo Moreira, secretário de Agricultura e Meio Ambiente. “O uso da caçamba é de 24 horas a partir do momento da entrega, com direito a um retorno. Pedimos apenas que não mudem a posição da caçamba, deixando-a no lugar que foi estacionada”, disse.
O prefeito Roberto Bueno falou do programa de coleta através de caçambas. “Este é um programa que beneficia a todos, de forma gratuita e organizada.

Basta agendar, observando o calendário. Ele foi montado de tal forma que todos os bairros da cidade e distritos sejam beneficiados. Com a caçamba, os moradores podem realizar a limpeza de seu quintal nas datas corretas e assim não dispensar materiais inservíveis em terrenos baldios, nas margens da linha férrea e até mesmo nas calçadas. Além do aspecto físico, a saúde também se beneficia. Sabemos que o aparecimento de insetos, roedores e outros animais é devido ao acumulo de lixo”, disse o prefeito Roberto Bueno.

Ele relatou ainda: “No nosso município existem vários pontos de entulhos chamados de ‘sem dono’ e precisamos acabar com eles. Não basta só reclamar; as pessoas precisam ter consciência de que a limpeza pública é um dever e que entulhos espalhados pela cidade comprometem a qualidade de vida de todos os moradores. Necessitamos da sua colaboração”.

 

agendamento cacamba 18

  

Calendário da coleta programada

• Dias 16, a 18: Vila Assunta, Jardins Alvorada e São Geraldo

• Dias 19 a 23: Vilas Alpina, São Judas e Sebastião Borges

• Dias 25 a 27: Jardim Vitória e Vila Nova

• Dias 27 a 31: Jardim Vera Cruz e Vilas Marin e Operária.

 

 

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 275

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP