Cândido Mota inaugura Unidade de Saúde da vila São Judas Tadeu

ubs sj6

 

Uma grande conquista para os moradores do bairro São Judas e adjacências acontece nesta sexta-feira, dia 18, às 15h30: a inauguração da Unidade de Saúde ‘Camila Pelegrini Mussi’, localizada na Rua Diretora Sarah de Mello Jabur, 51.

Um prédio com estrutura planejada para atendimento de qualidade, conforto e acessibilidade tanto para os moradores quanto aos colaboradores, que neste sábado recebe o ‘Dia D’ de vacinação contra o Sarampo.

 

ubs sj3

 

Com consultórios clínico, odontológico, psicológico, saúde da mulher, saúde da criança, salas de vacinação, de curativo, de enfermagem, espaço criança, sala de reunião, recepção para agendamento, triagem, banheiros com acessibilidade, almoxarifado, expurgo/esterilização, enfim, uma unidade rica em serviços para um atendimento de qualidade. A equipe que atenderá é formada por médicos clínicos gerais, pediatra, ginecologista, dentistas, enfermeira, psicólogo, auxiliar de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, administrativo e serviços gerais.

 

ubs sj5

 

Na atual sede são atendidas em torno de 250 pessoas agendadas e com procedimentos como vacinação, curativo, glicemia, pressão, orientação, pesagem, e cerca de 500 beneficiários do programa ‘Viva Leite’ são atendidos semanalmente. Neste novo espaço existe a possibilidade de aumentar os atendimentos, de acordo com a prefeitura.

 

ubs sj2

 

A secretária de Saúde Amanda Mailio, destacou a cobrança que o prefeito Roberto Bueno faz em relação à prevenção e promoção à saúde. “Temos que trabalhar de todas as formas para oferecer um atendimento cada dia melhor, tanto para os usuários quanto para os colaboradores. Esta é mais uma grande conquista, lembrando que já foi entregue a população uma Academia da Saúde, reformas e ampliações nas UBS de Nova Alexandria e Jardim Aeroporto, e em breve entregaremos a do Distrito do Frutal do Campo, e a do Porto Almeida já está no cronograma para pintura. Sem falar nos investimentos nos veículos para transportes. Só posso agradecer a todos que se empenharam e convidar a população para este grande momento”, disse.

 

ubs sj4

 

Para o prefeito Roberto Bueno: “Este é um momento de grande alegria e satisfação. Uma obra tão importante e aguardada pelos moradores de toda região. Uma obra que demorou, já que assinamos este convênio em 2008, portanto 11 anos atrás, mas agora é chegado o grande momento. Uma obra que trará mais conforto e comodidade aos usuários e também aos nossos colaboradores. Quero agradecer a Câmara Municipal por todas as vezes que precisamos de abertura de crédito adicional para poder investir no término da unidade, e a Câmara esteve sempre com a gente. Aproveitar também para agradecer aos funcionários de todas as Secretarias que trabalharam bastante para que este momento chegasse. Convido toda população para participar da inauguração e conhecer o espaço, que é de todos vocês”.

ubs sj1

 
Reforma em túmulos pode ser feita até o dia 30 em Cândido Mota

cemiterio

A administração do Cemitério Municipal de Cândido Mota informou que construção e reformas em túmulos podem ser feitas até o dia 30 de outubro, período que antecede o Dia de Finados. Já o serviço de pintura pode ser feito até o dia 31, enquanto a limpeza e lavagem dos jazigos podem ser realizadas até o dia 01 de novembro.

O administrador do cemitério, Vagner Antunes da Rocha, ressalta que a entrada de veículos no interior do cemitério até o dia 1º será restrita para pessoas com dificuldade de locomoção. Já no dia 2, a entrada de veículos será proibida, devido ao grande número de visitantes. “Em Finados, o cemitério recebe cerca de 10 mil visitantes durante todo o dia, assim, não é viável a entrada de veículos. Para as pessoas com dificuldade de locomoção que vierem no dia 2, haverá a disponibilidade de duas cadeiras de rodas que ficarão na portaria”, disse o administrador.

Vagner pede a colaboração da população que for visitar o túmulo de seu ente querido, para que se atente aos vasos, a fim de evitar a proliferação do aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. “É muito importante que os visitantes tragam vasos de flores com fundo furado, evitando o acúmulo de água e, consequentemente, eliminando a chance da criação do mosquito da dengue”, disse.

Registro
O registro do primeiro sepultamento no cemitério de Cândido Mota aconteceu no dia 24 de outubro de 1924, porém, antes desse período, outras pessoas haviam sido sepultadas no local. Segundo dados levantados na secretaria do cemitério, existem hoje 4509 sepulturas, e quase 35 mil pessoas enterradas em Cândido Mota.

Os túmulos mais visitados no cemitério municipal são do Frei Paulino Rôveri, que faleceu em 1995, e da irmã Maria Domênica Morino, que morreu em 2003, além do memorial do Asilo São Vicente de Paulo, local feito para lembrar os moradores da entidade que faleceram. Outros túmulos visitados são de Rita de Cássia, também conhecida como ‘Rita Padoia’, a quem algumas pessoas atribuem milagres através de sua intercessão.

 

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 411

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP