Prefeitura anuncia retorno das escolinhas de Karatê, Dama e Xadrez em Cândido Mota

dama xadrez1

 

No ano passado, a Prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria de Esportes, anunciou o retorno das escolinhas de futebol de campo, salão, vôlei e atletismo. Agora, para o ano de 2019, as modalidades Karatê, Dama e Xadrez estão de volta. As crianças e adolescentes de 6 a 21 anos que gostam e queiram participar das escolinhas poderão realizar suas inscrições. As modalidades contam com os técnicos Vagner Modesto e Cristiano (técnico voluntário) no futebol de campo; Donizete Rosa no futebol de salão; Lu Ribeiro no vôlei; João Nicolau (Pinguinha) no atletismo; Glauter (técnico voluntário), na Dama e Xadrez; e Clara, Marquinhos e Anderson Tim (técnicos voluntários) já estão recebendo novos alunos. “Os interessados deverão procurar pelos técnicos nos horários e locais de treinamento”, informaram os técnicos.
O secretário de Esporte e Turismo, João Nicolau dos Santos, disse estar ‘entusiasmado e feliz com o retorno das novas modalidades’. “Milhares de crianças já passaram pelas escolinhas e sempre renderam ótimos resultados. É uma felicidade trabalhar com a iniciação e também aperfeiçoar os nossos alunos”, falou o secretário que está indo nas escolas das redes municipal e estadual, convidando alunos para participar. Ele informa que ‘uma ficha de inscrição deve ser preenchida por pais ou responsáveis pelos alunos’.

 

dama xadrez2

 

Os técnicos, há mais de 20 anos envolvidos nas modalidades, não escondem a alegria e satisfação pelas novas modalidades. “Trabalhamos pensando na formação do cidadão. Se alguém chegar a ser profissional, ótimo, mas, o que buscamos mesmo é tirar estas crianças das ruas e deixá-las longe das drogas e dos caminhos tortos, e graças a Deus estamos conseguindo. Gostaríamos de aproveitar a oportunidade e agradecer o prefeito Roberto Bueno pelo retorno deste tão importante projeto”, disse Vagner Modesto.

O prefeito Roberto Bueno destacou a importância do esporte. “Para mim é como se fosse a base do que o indivíduo será no futuro. Por isso, não só por ser homem público, mas por ser alguém que sempre se preocupou em ver uma criança longe das drogas, procuro dispensar atenção especial à educação e ao esporte. Ele ajuda não só na disciplina, mas também na educação, traçando o perfil do futuro cidadão”, disse.

 

dama xadrez3

 

E completou: “O jovem que aprende desde cedo como se comportar diante da vitória e da derrota, será no futuro um cidadão vitorioso, com personalidade e caráter. Temos grandes profissionais na secretaria que estão envolvidos há muitos anos no esporte e desempenham o trabalho com profissionalismo e, acima de tudo, com carinho no que fazem. Agradeço aos pais por incentivarem e também por acreditarem nas escolinhas, e também a Câmara de Vereadores pelo apoio unânime ao projeto. Executivo e Legislativo trabalhando junto em favor da população”, concluiu Roberto Bueno.

 

escolinhas

 

Modalidades e horários:

Futebol – Wagner e Cristiano – Estádio Municipal ‘Benedito Pires’
– Segunda-feira às 17h – sub 11 e sub 13.
– Terça-feira às 15 h no Distrito do Frutal do Campo – Todas as categorias.
– Quarta-feira às 9h: sub 11, 13 e 15 e às 16h todas as categorias.
– Quinta-feira às 15 h no Distrito do Frutal do Campo.
– Sexta-feira às 9h – categorias sub 11,13 e 15 e às 16hrs todas as categorias.

Futsal até 12 anos e Futsal feminino – Donizete – Ginásio de Esporte ‘Hamilton Scapim’
– Segunda, quarta e sexta-feira: das 19 h às 22 h
– Terça e quinta-feira: das 8h às 10h30 e das 14h às 20h

Futsal masculino acima de 13 anos – Cassiano Machado de Lima
– Quarta e sexta-feira: das 17h30 às 21h
– Terça e quinta-feira – Distrito de Nova Alexandria das 16h ás 19h

Vôlei Feminino – Lú Ribeiro – Ginásio de Esporte ‘Hamilton Scapim’
– Segunda, quarta e sexta-feira: das 8 às 11h e das 13h30 às 17h

Vôlei masculino – José Aparecido (Nenzico)
– Segunda e quarta-feira: das 14h às 17h – Quadra de Esporte – ‘Escola Helena Pupim’
– Terça e quinta-feira: das 13h30 às 16h30h e das 19h às 21h – Ginásio de Esporte ‘Hamilton Scapim’

Karatê – Clara, Marquinhos e Anderson (Tim) – Quadra de Esporte – ‘Escola Helena Pupim’
– Quarta e sexta-feira: das 18h às 21h

Dama e Xadrez – Glauter – Secretaria de Esporte
– Segunda e terça-feira das 16h ás 17h30

Atletismo masculino e feminino – João Nicolau (Pinguinha) – Estádio Municipal ‘Benedito Pires’
– Segunda, quarta e sexta-feira: das 17h às 19h30h

 

 
Roberto Bueno assina convênio com Governo do Estado

assinatura repasse fundo fundo3

 

O prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno, esteve na cidade de Avaré na ultima segunda-feira, dia 18, para assinatura de repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para o Fundo Municipal de Assistência Social. Estava presente a secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes.

O repasse foi de R$209.755,97 de Subvenção Fundo a Fundo, exclusivo às despesas de custeio e será aplicado nos serviços socioassistenciais de acolhimento a crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social.
A verba foi repassada aos municípios atendidos pelas Drads, Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social região Marília.

 

assinatura repasse fundo fundo2

 

Para Célia Parnes, “uma firme parceria com os municípios e o fortalecimento da rede de proteção local são essenciais para alcançar os indivíduos, resgatar sua dignidade e seus vínculos familiares, além de ampliar sua autonomia. Somente com uma gestão humanizada, solidária e inclusiva dos governos estadual e municipal poderemos fomentar mais oportunidades às nossas cidades”, afirma a secretária Célia Parnes.

 

assinatura repasse fundo fundo1

 

O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, disse: “este repasse é um referencial nos serviços oferecidos, ou seja, uma ajuda a mais que o município recebe para financiar os programas sociais beneficiando a população mais vulnerável”, finalizou.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 353

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP