Saae realiza ‘Operação Mata Baratas’ em mil poços de esgoto no município

operacao mata barata1

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cândido Mota, o Saae, está realizando a dedetização da rede de esgoto do município. Conhecida como ‘Operação Mata Baratas’, tem a função de bloquear e repelir a proliferação de ratos, baratas, escorpiões e outros animais peçonhentos.

“O município conta com aproximadamente mil poços de visita de esgoto. Os funcionários do Saae iniciaram a operação no ultimo dia 22 e a nossa expectativa é que seja finalizada dentro de 20 dias”, explicaram os diretores da autarquia municipal, Carlos Alberto de Oliveira e José Fontana.

 

operacao mata barata2

 

O secretário do Saae, Ângelo Maia, falou sobre os cuidados necessários durante a operação. “Pedimos que a população feche os ralos de dentro das casas, principalmente ralos de cozinha e área de serviço, que são os que estão ligados na rede de esgoto. Essa atitude evitará que os insetos que estejam na rede tentem entrar nas casas através dos ralos durante o trabalho de dedetização. Qualquer dúvida ou esclarecimento entre em contato com o Saae, através do fone 3341-9200”, falou o secretário.

E complementou: “Usamos método eficiente no controle de baratas, ratos e escorpiões, possibilitando a solução adequada para a situação, sem prejudicar o meio ambiente e não oferecer nenhum risco a saúde. Aproveitamos a oportunidade para pedir a colaboração de todos os moradores, no sentido de manter os bairros e praças limpas, não jogando lixo nos terrenos baldios, já que o acúmulo de resíduos facilita a proliferação destes animais”.
O prefeito Roberto Bueno destacou o trabalho, considerado de grande importância para o bem da saúde pública do município. “Este trabalho visa prevenir a proliferação de animais como baratas e ratos e animais peçonhentos, como escorpiões, nas redes de esgoto de todo o município.

Sabemos que as baratas, por exemplo, podem provocar alergias, os ratos podem transmitir leptospirose e os escorpiões com sua picada causam dor muito forte e em alguns casos pode causar a morte. Com tudo isso, o melhor é eliminar esses animais”, destacou Roberto Bueno.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP