CM se prepara para participar do ‘Jori’ em Adamantina

avaliacao medica jori3

 

Os 58 atletas que representarão Cândido Mota nos Jogos Regionais do Idoso 2018, os ‘Jori’, vêm se preparando para as competições que acontecerão em Adamantina, de 6 a 11 deste mês. Além dos treinamentos nas modalidades em que irão disputar, os atletas da melhor idade passaram por avaliação médica na tarde de terça-feira, dia 30, na unidade central de saúde do município, onde foram acompanhados pelas secretárias de Assistência Social Rosângela Néspolo de Andrade e de Saúde Amanda Mailio Santana. 

A competição, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido pela primeira dama do Estado Lu Alckmin, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) e com as prefeituras das cidades-sede, chega à 22ª edição.

A abertura oficial será no próximo dia 7, às 13h, no ginásio de esportes ‘Paulo Camargo’ e contará com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin. Na sequência acontece a primeira competição oficial do evento, com as disputas da modalidade de coreografia. Cândido Mota será representada nas modalidades masculina e feminina: natação, vôlei 60 e 70 anos, atletismo; masculina: damas; feminina: dominó; misto: coreografia, dança de salão, malha e truco. 
A secretária destacou a parceria entre as secretarias municipais na participação do Jori. “A participação dos atletas no Jori é resultado da parceria entre as secretarias de Assistência Social, Saúde e Esporte juntamente com o Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota”, falou Rosangela Néspolo.

 

avaliacao medica jori1

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota, Neia Bueno, falou que o evento, ‘além de servir como um momento de descontração, um dos principais objetivos é promover a integração do idoso na sociedade e estimular a prática de atividade física, evitar o sedentarismo e incentivar aqueles que estão entrando na melhor idade, a busca por mais qualidade de vida’. “O nosso mais jovem atleta é de 1957 e o mais idoso, de 1933”, disse Neia Bueno. E complementou: “Tenho certeza que a nossa cidade será mais uma vez muito bem representada”.

 

avaliacao medica jori2

 

O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, disse que ‘o Jori alcança o objetivo traçado, que é reintegrar as pessoas da melhor idade ao meio social, proporcionando novas amizades entre os participantes. “A qualidade de vida, o respeito com o corpo e a mente e, além disto, viabiliza o intercâmbio entre os atletas de várias cidades”, completou o prefeito.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP