CM participa de seminário de gestão da educação pública em SP

undime sp seminario3

 

O secretário municipal de Educação e Cultura de Cândido Mota, Celso Josepetti, e o supervisor de Ensino Cláudio Viccioli, estiveram em São Paulo na última quarta-feira, dia 31, para participar de seminário técnico de planejamento e gestão educacional, realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação, a Undime. O tema central do evento foi o regime de colaboração na gestão da educação pública.

 

undime sp seminario4

 

Estiveram presentes o diretor de programa do Ministério da Educação (MEC), Ektor Passini; o secretário de Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini; o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FNDE, Leandro José Franco Damy e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) João Cury, entre outros profissionais da área. 
O seminário reuniu 500 participantes, entre dirigentes municipais de educação, assessores e técnicos. Além dos debates envolvendo regime de colaboração intergovernamental e institucional, todos participaram de oficinas técnicas sobre Plano de Ações Articulação (PAR), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), prestação de contas dos programas MEC, Mais Alfabetização, Novo Mais Educação, Plataforma Freire, Plataforma Integrada, organização para a Implementação da Base Nacional Comum Curricular, Regimento Interno Escolar, Plano de Carreira, organização dos Sistemas Municipais de Ensino e gestão da educação.

 

undime sp seminario2

 

Para Cláudio Viccioli, ‘o encontro foi bastante útil, pois as oficinas voltadas ao município e os atendimentos individuais permitiram tirar maiores informações sobre as unidades escolares que estão sendo edificadas no município’.

O secretário Celso Josepetti destacou a importância em participar de seminários com representantes de órgãos governamentais: “O contato direto faz com que os esclarecimentos sobre os programas do governo estadual e federal sejam mais rápidos e eficientes e o resultado é bastante positivo para as ações educacionais do município”.

 

undime sp seminario1

 

O prefeito Roberto Bueno também destacou a importância da participação do município nos encontros com representantes da Undime. “Precisamos sempre estar atentos aos programas e projetos para não perdermos oportunidades. Na educação existem vários encontros e é preciso sempre estar atento. A pauta desta reunião tratou de vários assuntos importantíssimos e, além disso, como disse o secretário Celso, a troca de informações é muito importante”, concluiu o prefeito.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP