CM realiza abertura de campeonato da ‘Super Liga Melhor Idade’

volei adaptado1

 

“Momento muito gostoso participar com vocês, que além do esporte, se divertem, encontram amigos e praticam vida saudável. É um prazer muito grande para Cândido Mota receber todos vocês”, falou o prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno, ao receber os atletas na abertura do ‘Campeonato de Voleibol Adaptado da Super Liga da Melhor Idade’; que aconteceu no último domingo, dia 22, no ginásio poliesportivo ‘Hamilton Scapin’.

 

volei adaptado2

 

O prefeito agradeceu e parabenizou cada um dos participantes e funcionários que participaram da realização do evento. “Quero cumprimentar a todos e agradecer também ao presidente da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado, Lucas Dimarco, por trazer este evento pela segunda vez ao nosso município”, disse. Estavam presentes na abertura os secretários municipais de Esporte e Turismo Celso Josepetti, de Saúde Amanda Mailio e de Fazenda e Administração Adilson Magrinelli, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado Lucas Dimarco, além de atletas e público na arquibancada apoiando e aplaudindo cada jogada.

 

volei adaptado3

 

Pelo segundo ano consecutivo Cândido Mota é sede da abertura regional da competição, com participação dos atletas dos municípios de Marília, Platina, Paraguaçu Paulista, Salto Grande e Cândido Mota. As equipes masculina e feminina da Terceira Idade de Cândido Mota participam da competição, com a parceria das secretarias municipais de Esporte e Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota. 

 

volei adaptado4

 

O presidente da Liga, Lucas Dimarco, agradeceu a acolhida. “Começamos em 2009, ainda de forma amadora, com apenas oito cidades, e atualmente desenvolvemos trabalho com 150 equipes. No ano passado estivemos aqui na abertura e fomos recepcionados com muito carinho, e isso aconteceu também neste ano”, falou o presidente. Ele explicou que a competição possui as categorias masculina e feminina: 50, 60 e 70 anos, com regras próprias para o voleibol praticado na terceira idade.

O treinador da equipe de Cândido Mota, Cassiano Machado de Lima, parabenizou todos os atletas envolvidos na Liga. “O mais importante do esporte na terceira idade é a qualidade de vida, com uma rotina mais saudável. Como toda a modalidade de esporte, o voleibol adaptado contribui para a promoção e manutenção da saúde, não apenas física, mas também psicológica e social. Por ser um esporte coletivo, em que os participantes devem interagir entre si a todo o momento, a socialização é evidente”, concluiu o treinador, que parabenizou os atletas pelas partidas que realizaram: “Temos treinado muito e participado de vários jogos com preparação para a liga, e começamos muito bem”.

 

volei adaptado5


Partidas
A rodada teve oito partidas, sendo seis femininas e duas masculinas. As seis primeiras partidas foram femininas: abrindo a rodada as equipes de 70 anos Cândido Mota e Marília, com vitória de Cândido Mota por 2 a 0. Na segunda partida, 60 anos, Cândido Mota venceu por 2 a 0 Paraguaçu Paulista. Na terceira partida Marília e Assis, categoria 60 anos, teve vitória de 2 a 1 para Assis. No quarto jogo, também 60 anos, entraram em quadra Cândido Mota e Salto Grande, com vitória de 2 a 0 para Salto Grande. Na quinta partida, jogaram Salto Grande e Assis, categoria 50 anos, com vitória de Salto Grande por 2 a 0. Na sexta, também 50 anos, e fechando o feminino, Platina e Cândido Mota com vitória para Cândido Mota por 2 a 0.

 

 

volei adaptado7

Na categoria masculina duas partidas com idades de 50 e 60 anos: Paraguaçu Paulista venceu por 2 a 0 Marília e, fechando a rodada, Cândido Mota, depois de perder o primeiro set, virou o placar, vencendo os dois seguintes a equipe de Salto Grande.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP