Alunos da escola ‘João e Maria’ recebem dicas de alimentação saudável

jm alimentacao saudavel1

 

Incentivar as crianças aos bons hábitos alimentares, ajudá-los a identificar, mostrar a importância e os motivos pelos quais se alimenta, reconhecer os alimentos que fazem bem à saúde, identificar cores, textura e os diferentes sabores dos alimentos, as frutas e legumes. É desta forma que a escola Municipal de Educação Infantil ‘João e Maria’ trabalha com seus alunos através do projeto ‘Alimentação Saudável’.

De acordo com a direção da escola, o intuito é conscientizar as crianças sobre a importância de uma alimentação saudável. “A criança que não se alimenta de modo correto pode não crescer adequadamente, tendo dificuldades de concentração nas atividades e fraqueza para brincar. Alimentação equilibrada é um fator que garante o crescimento e desenvolvimento correto de uma criança. Muitos especialistas reforçam a importância do papel da alimentação na aprendizagem e desenvolvimento criança”, disseram os dirigentes da unidade escolar.

 

jm alimentacao saudavel2

 

“Preocupados com a alimentação dos nossos alunos, a equipe pedagógica da escola viu a necessidade em promover e incentivar nossos pequenos a mudar seus hábitos alimentares de modo a conscientizar também os pais. Esse trabalho faz parte do Projeto Político Pedagógico da nossa unidade escolar e é realizado em parceria com as nutricionistas da Cozinha Piloto Edinéia Guimarães e Bruna Moreira. Elas nos dão suporte durante o ano todo, enviando alimentos adequados e necessários para a saúde de nossas crianças, promovendo assim, a conscientização do consumo de uma alimentação saudável para a promoção da saúde de uma forma consciente, lúdica e educativa”, continuaram.

Por sua vez, a nutricionista Edineia Guimarães disse da contribuição que a alimentação saudável oferece aos estudantes. “É gratificante contribuir, eles prestam atenção, interagem. O projeto permite que as crianças percebam a importância da boa alimentação para se ter qualidade de vida e vivenciam isto na prática”, falou. E concluiu: “Colocamos as crianças com ‘as mãos na massa’. Mostramos as características, as informações básicas, conforme a faixa etária, para que o entendimento aconteça. Passamos a elas desde o cuidado de manusear alimentos com as mãos limpas, até o momento de saborear a merenda”.

 

jm alimentacao saudavel3

 

O secretário de Educação, Celso Josepetti, disse que a alimentação é motivo de grande preocupação de pais e educadores. “A alimentação é motivo de preocupação dos pais e educadores. Sabemos que se a criança conhecer e aceitar uma alimentação saudável, ela irá levar durante toda a vida. Por isso, devemos trabalhar muito com as crianças que estão na educação infantil”, disse.
O prefeito Roberto Bueno parabenizou a nutricionista e toda a equipe da Cozinha Piloto e enalteceu o trabalho desenvolvido. “Incentivar o hábito nas crianças de ingerir alimentos como frutas, legumes e verduras, é essencial para que elas cresçam e se tornem adultos sadios. Estas oficinas, ensinando as crianças a montarem lanches e saladas de frutas, são muito importantes. Da maneira como é feita, com instruções sobre a importância e o porquê de cada alimento, com as informações nutricionais, é mais fácil para eles aceitarem e levarem para casa o hábito saudável”, completou.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP