Polo Regional da Padaria Artesanal capacita mais uma turma em CM

capacitacao 25 abril1

 

Mais uma turma passou por capacitação no Polo Regional de Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota. As alunas aprenderam várias receitas, entre elas pão de cenoura, pão de ervas, pão de batata com catupiry, rosca estrela, torta de frango com salsão e bacon, pães caseiro de frios e de frango e também maionese. “A capacitação é dividida em parte teórica e prática, que é quando os alunos colocam literalmente a mão na massa. Na parte teórica são passados conceitos de higienização, como não desperdiçar produtos e outras informações que os alunos poderão usar caso transformem o conhecimento em geração de renda”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade Néia Bueno.

 

capacitacao 25 abril2

 

Ainda segundo a presidente, o Fundo Social entrega certificados aos alunos e isso habilita a inserção no mercado de trabalho. “É uma capacitação rápida e alcança o objetivo proposto pelo Polo de Padaria Artesanal, que é contribuir com o desenvolvimento e cidadania da população”, declarou Néia Bueno.

Nesta capacitação, ela contou com a capacitadora Georgia dias Ribeiro e as voluntárias Aparecida Dias Casado, Edinéia Guimarães e Maria Eugênia Crispim.

 



capacitacao 25 abril3‘Cumprindo papel’

O prefeito Roberto Bueno também falou sobre a importância de capacitações realizadas pelo Fundo Social. “Há poucos dias foi inaugurada e já está em funcionamento com alunas realizando o curso na Escola de Beleza e no Polo Regional da Padaria, várias turmas já se capacitaram. Isto significa que muitas pessoas aumentaram a possibilidade de trabalho e com isso a geração de renda na família. Não tenho dúvida de que a função é o conhecimento e que isso pode mudar a realidade das pessoas. O Fundo Social está cumprindo o seu papel”, afirmou Roberto Bueno.

As alunas Regina Godoy e Marlene Batista disseram ter gostado muito do curso. “Além das receitas deliciosas, são práticas e com baixo custo. Além do rendimento. Se tivéssemos que dar notas daríamos 10 com certeza e já estamos na fila para nova capacitação e novas receitas”, disseram as alunas.

 

capacitacao 25 abril4


A secretária de Assistência Social Rosangela Néspolo lembrou que os interessados em participar de novas turmas devem procurar a Secretaria de Assistência Social com os documentos de RG, CPF e comprovante de residência. “O endereço da Secretaria da Assistência Social é rua Jeronimo Flauzino Barbosa, 335 e as inscrições podem ser realizadas das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. Os capacitados recebem certificados e o curso é gratuito”, lembrou a secretária.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP