Usina Pary é campeã do ‘Amador 2018’ de CM

final amador5

 

No domingo, dia 29, o Estádio Municipal ‘Benedito Pires’ ficou completamente lotado para a decisão do Campeonato Amador versão 2018. Tanto a arquibancada quanto o alambrado foram tomadas pelas torcidas e amantes do futebol.

 

final amador8

 

O campeonato foi realizado pela prefeitura de Cândido Mota através da Secretaria de Esporte e Turismo com apoio da Casa Di Conti. Foram duas partidas; a primeira para a disputa dos troféus de terceiro e quarto lugares entre Botafogo e Deportivo. E a segunda, com Usina Pary e São Vicente disputando o título.

 

final amador1

 

A primeira partida foi bastante disputada. Botafogo e Desportivo fizeram uma partida de muita emoção. Não demorou muito para a bola ir para o fundo do gol. Aos três minutos do primeiro tempo, o jogador Phelipe, por cobertura, marcou para Botafogo. O primeiro tempo terminou com muita marcação e manutenção do placar. No segundo tempo o Deportivo foi pra cima em busca do empate e jogando aberto, num contra-ataque acabou levando o segundo gol, aos 13 minutos, com o jogador Sandro. A partida terminou assim, e o Botafogo conquistou o troféu de 3° lugar.

 

final amador7


Usina Pary e São Vicente

Na partida principal do campeonato, jogaram Usina Pary e São Vicente, dois times com os melhores ataques e defesas de toda a competição. O jogo foi de muita marcação e ataques procurando o gol. O placar foi aberto pela Usina Pary aos oito minutos, com o artilheiro do campeonato Paulo Rafael, que marcou seu 11º gol e se isolou ainda mais na artilharia. Muitos cartões amarelos foram aplicados pela arbitragem. O jogador Guto, do São Vicente, recebeu cartão vermelho, o que provocou paralisação da partida por 10 minutos, voltando só quando os ânimos ficaram mais serenos. A partida continuou bem jogada e truncada, mas para o artilheiro do campeonato não foi barreira; aos 38 minutos ele marcou seu 12º gol na competição. 

 

final amador6

 

Aos 30 minutos do segundo tempo a torcida já gritava ‘campeão’ para Usina Pary, mas o jogo continuava quente. Aos 35 minutos quem foi para rede foi o jogador Lucas, do São Vicente. O placar de 2 a 1 botou fogo na partida, que até então parecia definida para a Usina Pary. O time do São Vicente passou a buscar o gol de empate, oferecendo o contra-ataque à Usina Pary. Mas o goleiro Dica, da Usina Pary, fez a diferença e defendeu bolas bastante difíceis. O São Vicente perdeu a oportunidade de empatar em vários ataques e a partida acabou terminando em 2 a 1 para ‘Pary’. O time teve também, além do troféu de campeão, o de artilharia com Paulo Rafael. O São Vicente recebeu o troféu de vice-campeão e o de goleiro menos vazado, com Israel como ‘luva de ouro’.

 

final amador3

 

Ao final da partida, as equipes receberam os prêmios. Houve muita comemoração na entrega de troféus e medalhas às quatro equipes finalistas. Participaram da solenidade, o prefeito Roberto Bueno, os vereadores David de Oliveira, Luiz Carlos Nicodemos, o ‘Carlos Gordo’ e Luiz Carlos Zanchetta, o ‘Lu Zanchetta’.

 

final amador2

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP