Prefeitura realiza melhorias na sede do ‘Cras’ de CM

reforma cras2

 

A sede do Centro de Referencia de Assistência Social, o Cras, de Cândido Mota, está recebendo obras de melhorias. Segundo a secretária de Assistência Social Rosângela Néspolo, o espaço do auditório onde acontecem reuniões, confraternizações e capacitações dos usuários de serviços prestados, está recebendo isolamento acústico. “Esta adequação está sendo realizada para melhor atender a população, principalmente o atendimento de cadastramento no ‘Cadastro Único’, que é uma das maiores demandas do Cras”, explicou a secretária.
O ‘CadÚnico’, ou Cadastro Único para Programas Sociais, é um sistema que contém informações sobre as famílias brasileiras de baixa renda agrupadas em um só lugar. Se enquadram famílias que possuem meio salário mínimo mensal por pessoa integrante ou aquelas em que a renda total mensal é de até três salários mínimos. São essas as famílias que vivem em estado de pobreza ou extrema pobreza e precisam do auxílio do governo para conseguirem suprir algumas necessidades, preferencialmente, as básicas. 

 

reforma cras1

 

É através do CadÚnico que essas famílias têm a possibilidade de ingressarem em programas sociais promovidos pelo Governo Federal. “O CadÚnico é um banco de dados dos governos Federal e Estadual para os benefícios de transferência de renda. Nós trabalhamos com o Bolsa Família, Ação Jovem, Renda Cidadã e Viva-leite”, destacou Rosângela Néspolo.

O Cras oferece vários ‘serviços’ aos seus usuários, como a Oficina de Artesanato, aulas de hidroginástica que são atividades desenvolvidas com os Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Estas oficinas têm o principal objetivo de melhorar a qualidade de vida dos usuários. O incentivo à prática de esportes, a convivência comunitária e o desenvolvimento da autoestima estão dentro do objetivo na busca de hábitos saudáveis”, falou a secretária.

O prefeito Roberto Bueno, que esteve na sede do Cras acompanhando a reforma, disse da importância das adaptações realizadas. “O mais importante da reforma é o isolamento acústico. O momento da entrevista para o CadÚnico é muito importante e precisa de profissional qualificado e local apropriado. Sem esquecer também que os usuários do auditório terão mais conforto em suas atividades”.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP