CM realiza atividades para conscientizar sobre importância da denúncia

teatro creas1

 

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o ‘Creas’, e parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, está realizando nestes dias 3 e 4, evento alusivo ao combate do ‘Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes’. Por meio de uma peça de teatro, aproximadamente 1,8 mil alunos das redes municipal e estadual assistiram à peça ‘Vim Ver Maria’, que, de forma lúdica, demonstra ações preventivas contra a violência. Os espetáculos estão acontecendo em dois períodos, às 9h e às 14h, na quinta-feira e sexta-feira, no clube da Terceira Idade de Cândido Mota. 

 

teatro creas2

 

A peça ‘Vim Ver Maria’ alerta para o combate ao abuso e exploração infantil e é apresentada pela Associação Cultural ‘Só Arte’, da cidade de Ourinhos, com os atores Leandro Faria, Murilo Tolero, Lucas Silva, Marcelo Piraju e Rúbia Rochetto. Durante todo o mês de maio, o Creas realiza várias ações relacionadas ao tema ‘violência infantil’. “Durante o ano todo trabalhamos com este tema e no mês de maio intensificaremos com várias ações”, disse a secretária de Assistência Social Rosângela Néspolo.

 

teatro creas3

 

A coordenadora do Creas, Eliane Godoy, destacou que o objetivo das ações é mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. “O dia 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a melhor maneira de se combater é a prevenção. Temos que trabalhar em conjunto, com informações junto aos pais e responsáveis, profissionais das áreas de educação e jurídica, enfim, com a população em geral”, falou Godoy. Ela convidou a população a participar do dia ‘D’ da campanha, no próximo dia 18, a partir das 10h, com uma caminhada pela rua coronel Valêncio Carneiro. A saída será da praça João XXIII, antiga estação rodoviária.

 

teatro creas4

 

O prefeito Roberto Bueno que, acompanhado de secretários assistiu à peça, destacou a importância da denúncia. “Denuncie. Estamos falando em prevenção, mas se o caso já aconteceu é de extrema importância a denúncia. Qualquer pessoa que souber de algum caso de violência sexual infantil procure o Conselho Tutelar, delegacia, Polícia Militar, ligue para o Disque Denúncia Nacional, no número 100, ou entre em contato com o Creas na nossa cidade. Este momento é muito especial. Eu insisto, qualquer ato contra as crianças tem que ser denunciado”, frisou Roberto Bueno. E concluiu: “Quero aproveitar também para agradecer a equipe do Creas pela iniciativa, a presença de todos e agradecer também a equipe de teatro”.

O secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti disse aos alunos sobre a importância da programação bem como a necessidade de ‘buscar o ensino, nas escolas’: “Vocês estão no caminho certo. No caminho da escola. Este é o Brasil que nós queremos: respeitando nossas crianças, nossos jovens, nossos professores”, completou Josepetti.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP