‘Mais uma vez a solidariedade fez a diferença’, diz Neia Bueno sobre Campanha do Agasalho

dia d agasalho2 

dia d agasalho1

“Não tenho palavras para agradecer a cada um dos voluntários que saíram as ruas recebendo doações; e a população, que mais uma vez mostrou que solidariedade é uma palavra muito forte nos moradores do nosso município”.

Estas foram as palavras da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota, Neia Bueno, ao ver o ponto de recebimento da campanha totalmente ocupado por roupas e calçados arrecadados no último sábado, quando aconteceu o Dia ‘D’ de Mobilização Solidária da Campanha do Agasalho 2018.

 

dia d agasalho3 

dia d agasalho4


O dia começou com Neia Bueno na sede do Grupo Escoteiro ‘Chefe Gumercindo Nogueira’, recebendo as centenas de peças arrecadadas por eles. “Fiz questão de ir até a sede para, além de agradecer, explicar a importância daquele gesto. É muito importante que a solidariedade faça parte do dia a dia da criança e os escoteiros sabem muito bem o que é isso”, disse ela.

 

dia d agasalho5

 dia d agasalho6

 

Em seguida todos foram ao ponto de saída da campanha, onde o prefeito Roberto e a esposa Neia Bueno receberam os voluntários e antes mesmo da saída para a ação, já agradeceram e mostraram a importância de cada um que estava participando do ato solidário. Estavam representantes do Tiro de Guerra de Assis, escoteiros, bombeiros, perueiros, alunos de escolas e faculdades como Unopar, Unip, Ieda, Fema, servidores municipais, entidades como Amas e Centro Vocacional, Escola da Família da EE José dos Santos Almeida enfim, voluntários representando vários setores.

 

dia d agasalho8

 

“O resultado não poderia ter sido outro, o envolvimento é muito grande das duas partes, seja de quem bate palma no portão quanto quem abre este portão. Todos sabem que o resultado irá beneficiar milhares de famílias que terão um inverno mais brando”, disse Roberto Bueno. Ouvindo as pessoas que participaram, as respostas são muito parecidas e a palavra solidariedade esteve muito presente. “Saber que estamos participando de um momento que irá ajudar muitas famílias que necessitam de roupas e calçados a se aquecerem, faz muito bem para o coração de quem participa. É bom pra quem recebe e para quem doa”, prosseguiu o prefeito. 

 

dia d agasalho9


Triagem e entrega

Neia Bueno explicou que passado o momento da coleta, agora vem a fase da separação das roupas. “Esta é uma fase muito importante, pois separaremos todas as roupas e calçados de acordo com o sexo e idade. Iremos proceder como sempre fizemos. As líderes de bairros nos passam os números de famílias e seguindo um cronograma e com senhas, realizaremos as entregas, com toda a dignidade e respeito. Vamos até o local do bairro, geralmente salão da igreja, e armamos uma espécie de bazar. As pessoas entram com suas senhas e têm o tempo para escolher e ver o que é melhor para a família, já que muitos necessitam de roupas não só por causa do frio, mas para trabalhar”, explicou.
O prefeito Roberto Bueno, satisfeito com os resultados da campanha, destacou o sucesso da mobilização. “O Fundo Social é um braço muito forte na administração e ele vive de voluntários. Mais uma vez vimos que a solidariedade faz parte dos moradores de nosso município. Tanto quem foi voluntário, como quem foi doador tem a sua importância significativa. Só temos a agradecer e parabenizar a todos os cândido-motenses por mais este gesto de solidariedade”, enfatizou Roberto.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links


  banner esic

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

  




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP