Cândido Mota realiza ‘Sábado dos Homens’ no ‘Novembro Azul’

sabado homens1

 

Neste sábado, dia 24, o Posto de Saúde Central da Secretaria Municipal de Saúde estará aberto das 9h às 16h, para receber os homens. Trata-se da campanha ‘Novembro Azul’, mês dedicado à conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Serão realizados exames de PSA (utilizado para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições, como a hiperplasia prostática benigna e a prostatite), eletrocardiograma, testes rápido de sífilis e HIV.

 

sabado homens2

 

A secretária de Saúde Amanda Mailio Santana falou da importância da prevenção e aproveitou para solicitar a doação de um litro de leite ou um pacote de bolacha que serão doados à Santa Casa de Ourinhos, onde muitos cândido-motenses realizam tratamento contra o câncer. “Temos que ter uma atenção especial à prevenção a todos os tipos de câncer e o de próstata tem que ser mais trabalhado ainda, pois para muitos homens a doença é um tabu. A prevenção é um dos fatores mais importantes para o êxito do tratamento da doença, já que quanto antes o tumor é detectado, maiores as chances de cura”, frisou Amanda Mailio.

 

sabado homens3

 

O prefeito Roberto Bueno, também destacou a importância da prevenção. “O mês de novembro é dedicado a nós, homens. Uma grande preocupação é a prevenção contra o câncer de próstata e a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo várias campanhas relacionadas à doença, como no mês de outubro quando foram trabalhadas a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. Aproveito a oportunidade para convidar a todos para que participem e faça seus exames no próximo sábado. Lembrando sempre que a prevenção é muito importante e salva vidas. Aproveitem a oportunidade” frisou o prefeito.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP