Roberto Bueno e diretor do EDR de Assis acompanham serviços na ‘CDM 172’

cdm 1721

 

O prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno, juntamente com o diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural Regional Assis Cristiano Geller, o engenheiro agrônomo do município, Lázaro Sebastião de Almeida, secretário de Obras Osmarino Ferreira Brito e o responsável pelo setor de ‘Conservação de Estradas e Pontes’ Ademir Zorzenone, estiveram na manhã desta segunda-feira, na estrada ‘Mário Dias da Mota’, a CDM-172.

O objetivo da comitiva era analisar o resultado alcançado após o serviço realizado pela Secretaria Municipal de Obras de Cândido Mota, através do setor de ‘Conservação de Estradas e Pontes’, na CDM -172, na água do Queixada. A ação foi realizada através de convênio firmado entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, pelo Convênio do Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento, o ‘Seiaa’.

Segundo o secretário de Obras, funcionários e maquinários da prefeitura realizaram o levantamento do leito da estrada, compactação do solo, empedramento e construção de camaleões para contenção de águas pluviais. “Foram recuperados 1,8 mil metros na estrada municipal CDM 172, do Km 7 até a rodovia ‘Fortunato Petrini’, que liga Cândido Mota ao distrito do Frutal do Campo”, falou Ferreira.

O agrônomo Lázaro Sebastião de Almeida, que presta serviço na Casa da Agricultura, através do ‘Convênio Seiaa’, disse que a ‘parceria é de suma importância e os resultados são altamente positivos para o município’. “Essa é uma CDM bastante utilizada pelos agricultores e moradores”, frisou o profissional.

 

cdm 1722


O diretor do EDR de Assis, que vistoriou o serviço e aprovou, destacou a parceria como muito importante para o município. “Cândido Mota é município agrícola e precisa de estradas em boas condições para escoar a produção. Novas parcerias virão pela frente”, adiantou Cristiano Geller.

 

Melhorando a estrutura


O prefeito Roberto Bueno lembrou que no ano passado, um trecho da mesma estrada havia sido recuperado com recursos do programa ‘Melhor Caminho’. “Foram readequados trechos de 6,96 quilômetros da via e complementamos mais este trecho, que visa facilitar o escoamento da água e evitar a erosão do solo e assoreamento de rios e nascentes próximas. A estrada é acesso à rodovia SP 266 e importante via de escoamento de safras de cereais e cana-de-açúcar, além de gado de corte, em direção ao distrito de Frutal do Campo”, disse.

 

queixada1

 

“Nosso município é essencialmente agrícola e a estrada vicinal, revitalizada, é bastante utilizada pelas famílias produtoras da região. Temos trabalhado na recuperação de várias estradas rurais com recursos próprios, mas precisamos e devemos buscar recursos através de programas do governo, que proporcionam melhores condições para que o pequeno produtor possa se desenvolver, aumentar sua renda e ter maior qualidade de vida no campo”, continuou o prefeito.

Segundo explicou, ‘a recuperação e conservação das estradas facilitam o acesso a serviços como transporte público, saúde e educação’. “Aproveito para agradecer a Câmara de Vereadores por atender a solicitação de abertura de crédito adicional para recebimento do recurso e realização do serviço. Mais uma vez, trabalho em parceria com beneficio para população que só tem a ganhar com uma estrada de qualidade. São gastos menores com manutenção de caminhão e maquinário, rapidez no transporte da safra, menor perda do produto pelo caminho, enfim, bom para eles e para o município”, finalizou Roberto Bueno.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP