Parceria entre poder público e população recupera praça na vila São Judas

parceria sao judas1

A prefeitura de Cândido Mota realiza através da Secretaria de Saúde – Departamento de Vigilância em Saúde, visitas de rotina realizadas por agentes de Controles de Vetores nos bairros do município. Os objetivos são de orientações e remoções de criadouros do mosquito aedes aegypti, além da preocupação com os escorpiões.

 

parceria sao judas6

 

“No final de 2018, durante uma visita ao bairro São Judas, as agentes de Controle de Vetores Graciele Boranga Iera Dias e Maria Eunice Damasceno de Araujo, observaram que na praça da igreja católica havia muito lixo jogado, entre eles copos descartáveis, servindo de criadouros do mosquito aedes aegypti. Foi então que elas trouxeram essa problemática até a Vigilância em Saúde, e surgiu a ideia de fazer uma reunião com moradores do bairro, a fim de conscientizar da importância de conservar a praça, espaço agradável a comunidade”, explicou a secretária de Saúde Amanda Mailio Santana. 

 

parceria sao judas2

 

“Desde então a aparência da praça da vila São Judas vem se transformando”, continuou. Ela disse que as reuniões com a equipe da Vigilância em Saúde vêm acontecendo desde novembro e a cada um destes encontros o número de moradores vem aumentando.

 

parceria sao judas3

 

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde Talita Franciscani, a prefeitura fornece sacos de lixo, tintas, vassouras, rastelos, pás, materiais para pintura e outros produtos para manutenção da área. “Um exemplo da parceira firmada foi a pintura dos bancos e mesinhas. A prefeitura cedeu o material e a comunidade fez um mutirão para a pintura. Isso gerou mais participação ainda da população, já que os proprietários de bares e lanchonetes ao redor da praça também estão colaborando com a manutenção”, frisou Talita Franciscani. Estão previstas ações para melhorar a iluminação, como a instalação de novos postes e poda das árvores, instalações de novas lixeiras e um ponto de coleta de material reciclado.

 

parceria sao judas5

 

O prefeito Roberto Bueno enalteceu a iniciativa. “A parceria entre a comunidade e o poder público é de extrema importância. O município possui um grande número de praças e jardins e o trabalho da prefeitura precisa ser realizado constantemente, mas precisamos contar com o apoio da população na manutenção. O bairro São Judas está sendo um grande exemplo e temos que buscar mais parcerias”, destacou Roberto Bueno.

parceria sao judas4

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP