‘Colegiado de Gestão da Saúde’ se reúne para traçar ações de 2019 em Cândido Mota

reuniao colegiado1

O prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno participou nesta quinta-feira, dia 24, de reunião com o Colegiado de Gestão de Saúde, o CGS. A secretária de Saúde Amanda Mailio Santana explicou que desde 2017 quando a atual gestão assumiu o governo do município, ‘segue o modelo de ‘gestão participativa’.

“Com isso, montamos o Colegiado de Gestão da Saúde, com os coordenadores de todos os setores, utilizando como um dispositivo de humanização onde o espaço é coletivo e democrático. Ampliamos o grau de comunicação entre os setores e as equipes, aumentando assim a qualidade dos serviços de saúde e sempre fundamentando nos princípios do SUS, que são ‘Universalidade, Equidade, Integralidade e Resolutividade’”, disse. 

E continuou: “Esta primeira reunião foi realizada para discutirmos os problemas e planejar as ações de 2019. Agradeço ao prefeito Roberto Bueno, por participar e estar sempre envolvido conosco nos projetos, planejando, cobrando e executando com a gente as ações preventivas”. A secretária agradeceu à equipe de trabalho. “Agradeço também à equipe de coordenadores e todos os funcionários da Secretaria de Saúde, que trabalham com muito empenho e dedicação sempre para a comunidade’. 

 

reuniao colegiado2

 

E na manhã desta sexta-feira, aconteceu outra reunião do CGS. Desta vez com a equipe da Santa Casa de Misericórdia Imaculada Conceição. A ação faz parte da parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e instituição, como o próprio prefeito de Cândido Mota faz questão de frisar. “A saúde é uma só e por isso temos que caminhar juntos’. A reunião teve as presenças de técnicos de ambas os órgãos, para aperfeiçoamento e uma melhor qualidade no atendimento à população.

 

reuniao sta casa1 

 

O prefeito Roberto Bueno reforçou a necessidade de haver união entre as equipes. “Essas reuniões periódicas fazem enriquecer cada vez mais o conhecimento, já que a troca de idéias e experiências faz com que todos tirem proveitos positivos e passem a utilizá-las no seu dia a dia, em seu ambiente de trabalho, em favor dos usuários atendidos pelos serviços de saúde, já que a melhoria no atendimento a essa população é o principal objetivo”, explicou.

reuniao sta casa2

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP