Escolinha de futebol de campo da prefeitura retorna às atividades nesta sexta-feira em Cândido Mota

escolinha futcampo2

 

As crianças e adolescentes de 6 a 21 anos que ainda não fazem parte, mas que gostariam de participar das escolinhas da Secretaria de Esporte de Cândido Mota, podem realizar suas inscrições. No futebol de campo dos técnicos Vagner Modesto e Cristiano Pinheiro (técnico voluntário), os treinamentos acontecerão às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras no período da manhã, às 9h e às 16h, no estádio municipal ‘Benedito Pires’. “Basta ir até o estádio acompanhado pelo pai, mãe ou o responsável pelo atleta e preencher a inscrição. Tivemos um ano muito importante não só com os resultados dos campeonatos participados, mas pelo retorno das escolinhas, que estavam paralisadas por tantos anos”, disse Vagner Modesto.

E prosseguiu: “Cândido Mota é marcado por ter apresentado atletas que se tornaram profissionais de sucesso, como o técnico Cristiano Pinheiro, que voluntariamente faz um trabalho maravilhoso e que me deixa muito feliz em trabalhar com ele. Trabalhamos aqui pensando na formação do cidadão. Se alguém chegar a ser profissional, ótimo, mas o que buscamos mesmo é tirar estas crianças das ruas e deixá-las longe das drogas e dos caminhos tortos, e graças a Deus estamos conseguindo. Gostaria de aproveitar a oportunidade e mais uma vez agradecer o prefeito Roberto Bueno, pelo retorno e manutenção deste tão importante projeto”.

 

escolinha futcampo1


O técnico voluntário Cristiano Pinheiro também falou sobre a importância social da escolinha. Ele destacou o empenho dos garotos em todo o processo de aprendizado. “É lógico que como esportista você quer vencer, e vencemos, já que participamos de quatro campeonatos e fomos campeões em dois, na categoria sub 11 e uma no sub 13. Mas o que vencemos mesmo foi o campeonato da cidadania, da educação e de ter estas crianças e adolescentes seguindo o caminho do bem. Isso é o que mais importa para nós”, frisou o ex-jogador profissional.

 

escolinha futcampo3

 

Resultado para a vida

O secretário de Esporte e Turismo, João Nicolau dos Santos, disse que ‘as escolinhas da secretaria da Prefeitura de Cândido Mota deixam todos muito entusiasmados’. “Seja no futebol de campo, salão, vôlei, atletismo e outras modalidades que estamos concluindo e informaremos. Milhares de crianças já foram treinadas por esta parceria que está há mais de 20 anos no meio, que é o Vagner, o Donizete no futebol de salão, Lu Ribeiro no vôlei, por mim no atletismo e pelo Cristiano, que é um exemplo de pessoa que tem amor pelo esporte, sempre rendendo ótimos resultados. Estamos ansiosos e felizes por mais este ano esportivo”, falou o secretário. 

 

escolinha futcampo4

 

O prefeito Roberto Bueno destacou a importância do esporte. “Para mim é como se fosse a base do que o individuo vai ser no futuro. Por isso não só por ser homem público, mas por ser alguém que sempre se preocupou em ver uma criança longe das drogas, procuro dispensar atenção especial à educação e ao esporte. Ele ajuda não só na disciplina, mas na educação, traçando o perfil do futuro cidadão”, disse.

E completou: “O jovem que aprende desde cedo como se comportar diante da vitória e da derrota, será no futuro um cidadão vitorioso, com personalidade e caráter. Temos grandes profissionais na secretaria que estão envolvidos há muitos anos no esporte. Eles desempenham o trabalho com profissionalismo e, acima de tudo, com carinho no que fazem. Agradeço aos pais por incentivarem e também por acreditarem nas escolinhas, aos profissionais da secretaria e à Câmara de Vereadores, que foi parceira no retorno das escolinhas no ano passado”.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP