Cândido Mota estimula ‘PPP’ e comunidade adota conservação de praças

nova alexandria praca2

A prefeitura de Cândido Mota vem desenvolvendo junto às comunidades dos bairros, empresas e entidades, parceria para ‘adoção’ de praças publicas - PPP. Exemplos são as comunidades do distrito de Nova Alexandria e vila São Judas que, em parceria com o poder público, estão realizando limpeza e conservação. A ação é desenvolvida através da Lei 2588 de 10 de abril de 2017, de autoria do vereador Odair Dalla Pola, o ‘pastor Odair’.

Por conta dessa iniciativa legal, empresas como a Coopermota, através de ‘Termo de Cooperação pra Execução e Conservação’, assumiu recentemente o compromisso de realizar a preservação e conservação da ‘Praça dos Estudantes Prefeito Oscar Trench’. Da mesma forma, a assinatura e homologação do mesmo termo já havia possibilitado ao Moto Clube ‘Alis Libertatis’ de Cândido Mota assumir a conservação da Praça João XXIII em agosto de 2017. 

 

nova alexandria praca3

 

‘Amigo da Praça’

Dentro do mesmo espírito de parceria, na última sexta-feira, funcionários municipais e moradores de Nova Alexandria realizaram a limpeza, pintura, roçagem e poda de árvores da praça da igreja ‘Santo Antônio’. “O Programa ‘Amigo da Praça’ tem o objetivo de formar parceria com a comunidade e conscientizar da importância de conservar a praça e torná-la um espaço agradável à comunidade. Este projeto nasceu em reuniões realizadas com os moradores no final do ano passado, quando agentes de ‘Controle de Vetores’ observaram que na praça da igreja ‘São Judas’ havia muito lixo acumulado”, disse a secretária Amanda Mailio Santana.

Ela lembra que entre os dejetos jogados na praça estavam copos descartáveis, que servem de criadouros do aedes aegypti, transmissor da dengue. “Foi aí que nasceu a ideia de fazer uma reunião com os moradores. Entre os temas discutidos e aceitos de prontidão foi a parceria com a prefeitura na limpeza da praça; desde então o local vem se transformando. A prefeitura fornece sacos de lixo, tintas, vassouras, rastelos, pás, materiais para pintura e produtos para manutenção da área”, explicou a secretária.

 

nova alexandria praca1

 

No distrito de Nova Alexandria, a comunidade também atendeu o convite e vários moradores, entre eles o vereador Joaquim Pereira Netto, colocaram as ‘mãos na massa’, acompanhando os funcionários municipais. “Ficamos muito felizes com o resultado. Principalmente quando terminamos o dia plantando mudas de flores, que deixaram ainda mais bonita a nossa praça. Vamos continuar a parceria com a prefeitura e chamarmos mais gente ainda para cuidarmos do que é de todos nós. Já estamos com novas ideias e iremos colocá-las em prática”, disseram os moradores. 

O vereador Odair Dalla Pola destacou a iniciativa e a importância de envolver a comunidade: “Para você que gosta da sua cidade, que tem uma praça na frente da sua empresa, em frente à sua casa, à sua instituição, junte seus amigos, sua família ou sua empresa e adote uma praça. Com isso, nossa cidade será uma cidade mais verde, mais bonita e mais preservada para os nossos filhos”, disse o parlamentar. 

Roberto Bueno enalteceu a iniciativa e parceria entre prefeitura e comunidade. “A parceria entre a comunidade e o poder público é de extrema importância. O município possui um grande número de praças e jardins e o trabalho da prefeitura precisa ser realizado constantemente, mas precisamos contar com o apoio da população na manutenção. Além da comunidade, as empresas são de grande importância na urbanização, manutenção e conservação de logradouros públicos no município. O projeto ‘Adote uma Praça’ é mais uma ação em conjunto com a Câmara de Vereadores”, destacou Roberto Bueno.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP