Projeto envolve poder público, empresas e moradores para recuperar margens da ferrovia em Cândido Mota

cidadania ferrea3

Mais uma etapa foi concluída ontem no ‘Projeto Cidadania em Ação’, da prefeitura de Cândido Mota, em parceria com a Casa Di Conti, Coopermota, Recicam e ong Pró Azul. O trabalho foi executado nos últimos dois dias em duas frentes de trabalho, uma às margens da linha férrea e a outra no portal de entrada da cidade. Enquanto funcionários e maquinários da prefeitura realizavam o serviço na linha férrea, no portal de entrada os funcionários municipais tiveram parceria da Casa Di Conti e Coopermota. 

 

cidadania ferrea1

 

O projeto ‘Cidadania em Ação’ foi executado na quinta-feira e sexta-feira, dias 7 e 8, e envolveu aproximadamente 100 pessoas, com apoio de operadores de maquinários da prefeitura. Foram realizadas limpeza, roçagem, capinagem, recolhimento de entulhos, materiais recicláveis, e muitos outros materiais. O objetivo do trabalho, além do aspecto visual dos locais, é o controle e combate do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

 

cidadania ferrea2

 

“Infelizmente muitas pessoas descartam lixo nesta área. Sempre realizamos limpeza aqui, mas depois de executarmos o trabalho, vemos moradores depositando lixo novamente. Além do aspecto ruim tem também o problema de encontrarmos bichos peçonhentos”, explicou o secretário de Meio Ambiente Paulo Moreira Junior, que completou: “Temos conversado com várias associações de bairros, que querem ser nossos parceiros, e para nós é muito importante”.

 

cidadania ferrea4

 

A secretária de Saúde Amanda Mailio Santana, destacou a união em torno da ação. “O maior beneficiário é a população. Vários moradores vieram conversar com a gente e dizer que querem participar e ajudar. Todos entendem que estamos em estado de alerta contra a dengue e precisamos de apoio. Por isso, é importante, se virem alguém jogando lixo, liguem na Secretaria de Meio Ambiente 3341-5237 ou na Vigilância em Saúde no (18) 3341-1373, e denunciem”, frisou.

E prosseguiu: “Aproveito a oportunidade para lembrar que de acordo com a Lei n°2773, de 23 de agosto de 2018, agente de vetores e saneamento podem notificar e autuar, já que a lei dispõe sobre ação fiscalizatória do município quanto à prevenção e o combate da dengue, chikungunya, zika e outras doenças transmissíveis pelos mosquitos vetores e ou outras pragas e animais nocivos à saúde humana”.

 

cidadania ferrea5

 

O servidor municipal Wall Rocha falou que participação dos funcionários das diversas secretarias na campanha reflete a vontade e a satisfação em ser servidor público e também munícipe. “A interação e união de todos teve como resultado o embelezamento das áreas mais necessitadas neste primeiro momento. Sairmos de trás de nossas mesas e balcões, deixar o jaleco e ir, através de revezamento, participar desta empreitada, foi gratificante e produtivo. Além de tudo, recebemos total apoio do prefeito, preocupação com o nosso lanche, água fresca, sucos e atendimentos de primeiros socorros”, disse.

Roberto Bueno, que esteve nos locais de trabalho, destacou a importância da ação e também dos parceiros. “A princípio quero agradecer todos os funcionários envolvidos na ação, aos nossos parceiros Casa Di Conti, Coopermota, Recicam e Ong Pró Azul e aos moradores que abraçaram a causa.

O projeto ‘Cidadania em Ação’ tem como meta eliminar focos do mosquito e orientar a população de como evitar criadouros do inseto. Os mutirões são importantes, porque estamos em um período crítico com milhares de casos de dengue em várias cidades do estado. No nosso município infelizmente, na tarde de sexta-feira, foi positivado o primeiro caso. Vamos manter a nossa luta para que seja o unico”, frisou, agradecendo a cobertura ao vivo realizada pelo O DiárioTV, canal digital do sistema O Diário do Vale.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP