Assinatura de protocolo marca retorno do Proerd em Cândido Mota

retorno proerd1

O Programa Educacional de Resistência às Drogas, ‘Proerd’, está de volta a Cândido Mota. Ele retornou à grade nas escolas municipais ‘Helena Pupim Albanez’, ‘Olga Breve Alves’ e ‘João Leão de Carvalho’ e Escola Estadual ‘Clotilde de Castro Barreira’, atendendo estudantes do ensino fundamental, ou seja, até o quinto ano. O programa tem parceria da Polícia Militar com a prefeitura, através da Secretaria de Educação.

 

retorno proerd2

 

O ato de assinatura do protocolo aconteceu na manhã do último dia 15, no gabinete do prefeito Roberto Bueno, onde estavam presentes representantes da Polícia Militar, entre eles o major Shesterson Campos, Oficial de Ligação do Proerd, o cabo Nilton César Melchiotti, Instrutor do Proerd e o capitão Marcelo Shigeo Garcia Tsuda, comandante da 3ª Cia da PM no município, além do presidente da Câmara de Vereadores David de Oliveira ‘Leiteiro’, e os parlamentares Eraldo Pereira, Luiz Carlos Nicodemos, o ‘Carlos Gordo’ e Valderi da Silva Morais, o ‘Deri da Popular’, secretários municipais de Educação e Cultura Celso Josepetti e de Governo Beatriz Flaviane dos Santos Riedo, bem como gestores da educação.

 

retorno proerd3

 

O projeto visa orientar crianças sobre a realidade e as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas. É considerado uma importante ferramenta no combate ao vício. “A Polícia Militar atua também em ações preventivas e o programa é uma delas. Os jovens, crianças e adolescentes aprendem a respeitar a sociedade através da educação e a segurança. Trabalhamos em parceria com os municípios, educadores e secretarias de educação. Criamos um núcleo para levar o programa a 133 salas de aula na região envolvendo aproximadamente 1,5 mil alunos. Em Cândido Mota o Proerd será desenvolvido no segundo semestre”, frisou o major Campos.

 

retorno proerd4

 

Repercussão
Todos que participaram da cerimônia destacaram a importância do Proerd. O prefeito Roberto Bueno agradeceu a Polícia Militar. “Este retorno é de extrema importância não só para o nosso município, mas para toda região. O projeto é desenvolvido a uma faixa etária importante para ser trabalhada. Acompanho desde 1996 e participei de várias formaturas nas minhas gestões anteriores e me lembro da atmosfera positiva que gerava. Este é um apoio gigantesco na prevenção do uso de drogas. Agradeço também a Câmara de Vereadores, pelo posicionamento em relação ao Proerd. Trabalhamos sempre juntos, Legislativo e Executivo, e desta vez neste programa que luta contra as consequências do envolvimento de crianças e adolescente com as drogas e os prejuízos que o uso e tráfico de drogas causam a toda sociedade”, falou Roberto Bueno.
Para o secretário Celso Josepetti, o retorno do Proerd ‘é um momento gratificante’. “Trabalhar para prevenir é melhor e mais fácil do que trabalhar quando o problema já existe”. O presidente da Câmara David de Oliveira, por sua vez, agradeceu à PM pela volta do programa. “Tive o prazer de acompanhar o trabalho em anos anteriores. A droga é um problema de toda sociedade e nós podemos ser mais fortes contra este mal, se unirmos nossas forças. Polícia Militar, Poderes Executivo e Legislativo, sociedade, enfim, todos temos que dar a nossa parcela contra esta tarefa árdua que é a de deixar nossas crianças e adolescentes longe das drogas”, frisou.

O vereador ‘Deri da Popular’ frisou sua origem humilde e o fato de já ter convivido com amigos, muitos deles usuários de drogas. “Venho da periferia e já perdi amigos e filhos de amigos para droga e o Proerd para mim é de extrema importância. É um trabalho respeitado e valorizado entre alunos, familiares e por toda a sociedade”. ‘Carlos Gordo’ lembrou que já participou de várias cerimônias de formaturas do Proerd. “Senti na pele a emoção e a gratidão. Muito feliz pelo retorno do programa”, ressaltou. Por fim, Eraldo Pereira também destacou a ação. “Eu, que trabalho na área da saúde, infelizmente digo que o uso de drogas é uma realidade. A importância do Proerd é que toda a família participa, não só o aluno, pois a criança leva a informação para casa”.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP