Gestores da Educação de Cândido Mota participam de capacitação da Undime em Tupã

undime tupa2

 

O secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti, supervisor de ensino Cláudio Viccioli e o assessor pedagógico Danilo da Silva Virgolino, participaram na última sexta-feira, dia 22, na cidade de Tupã, da ‘Capacitação de Gestores e Técnicos da Educação’ realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, a Undime. Estavam presentes o presidente da entidade, Luiz Miguel Martins Garcia, que tratou de assuntos relativos à proposta de trabalho técnico e pedagógico. A educadora Maria Regina Passos Pereira também participou do evento.

No encontro foi discutida a necessidade dos governos municipais buscarem programas em regime de colaboração com Governo Federal e Estadual, sendo apresentado o plano de trabalho e as metas para o ano de 2019.
O presidente da Undime enfatizou que as parcerias firmadas com empresas na área educacional possibilitam oferecer a Secretaria da Educação cursos de capacitações gratuitos, contribuindo para o avanço das metas educacional de nossa cidade. A educadora Maria Regina Passos Pereira apresentou uma palestra sobre o Currículo Paulista e a revisão do Projeto Político Pedagógico, através da compreensão discutindo os caminhos para intervir.

 

undime tupa1


Para os gestores de Cândido Mota, participar destas capacitações é extremamente importante. O assessor pedagógico Danilo da Silva Virgolino falou que ‘as formações da Undime permitem a troca de experiência entre os municípios. “Assim discutimos o Currículo Paulista, fundamental nesse momento, nos auxilia no processo de construção do nosso currículo, priorizando dessa maneira a nossa realidade”, disse.
Cláudio Viccioli, por sua vez, disse que ‘as capacitações rotineiras oferecidas pela Undime sobre legislação e programas governamentais, possibilitam à Secretaria da Educação tomar ações concretas em busca de recursos para ações pedagógicas e técnicas’.
O secretário Celso Josepetti destacou que a Undime ‘é grande parceira da educação’. “Suas informações atualizadas referentes à educação possibilitam para os gestores terem um apoio jurídico para a tomada de decisões perante a Secretaria da Educação, possibilitando assim melhoria administrativa”, frisou.
Por fim, o prefeito Roberto Bueno disse que ‘a capacitação dos gestores e técnicos da educação é essencial para a rotina de trabalho’. “Ela possibilita ao município ter profissionais atualizados na área educacional, esses novos conhecimentos permitem que o município avance oferecendo uma educação de qualidade a nossas crianças”, finalizou.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP