Junta Militar de Cândido Mota anuncia alistamento militar por aplicativo

aplicativo junta militar3

 

O Exército Brasileiro colocou à disposição dos jovens que irão completar 18 anos em 2019, ou seja, nascido em 2001, mais uma maneira para realizar o alistamento militar obrigatório. A nova modalidade é utilizar o aplicativo no celular ‘Exército Brasileiro’. O alistamento obrigatório iniciou em 2 de janeiro e irá até o ultimo dia útil de junho, podendo ser feito pelo aplicativo ou no site www.alistamento.eb.mil.br e também pessoalmente na Junta de Serviço Militar, no ‘Ganha Tempo’ da prefeitura de Cândido Mota, na rua Henrique Vasques, 180. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os documentos exigidos são CPF, RG e comprovante de endereço.
O alistamento é obrigatório para jovens do sexo masculino. Aquele que não se alistar pode ser punido com multa cujo valor varia conforme o tempo decorrido até que se apresente à Junta Militar. Além disso, quem não regulariza sua situação pode ser impedido de tirar passaporte, ser empossado em cargo público, entre outras sanções.

 

aplicativo junta militar2

 

A Junta de Serviço Militar é o órgão responsável no município pela emissão dos documentos de Alistamento Militar e CDI-s, o Certificado de Dispensa de Incorporação, que é o documento definitivo do cidadão. Os cidadãos de classes anteriores que não se alistaram ou não retornaram para retirar seu ‘Certificado de Dispensa de Incorporação’, o CDI, devem procurar o órgão o mais rápido para regularizarem sua situação militar.

 

aplicativo junta militar1

 

O secretário da Junta Militar de Cândido Mota, Francisco de Oliveira, explicou que o ‘CDI não é um simples documento’. “Ele é valioso não só pelo ato cívico, de cidadania, mas também é importante na vida de todos os jovens do Brasil, pelo fato de que na maioria das vezes, para se conseguir emprego, prestar concurso, na confecção do passaporte e até conseguir certos benefícios, é necessário que o indivíduo apresente esse documento. Muitos jovens que realizaram o alistamento usando a ferramenta online no ano de 2018 não retiraram o CDI. Por isso, aproveitando a oportunidade, convocamos para que procurem a Junta Militar e regularizem a documentação o mais breve possível”, frisou.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP