Prefeitura de Cândido Mota anuncia ‘recomposição de equipe’ da ‘ESF’ de Nova Alexandria e Frutal do Campo

esf alexandria novos integrantes2

 

A equipe da Estratégia da Saúde da Família do distrito de Nova Alexandria recebe novas integrantes. A apresentação aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 14, e foi feita pela secretária de Saúde Amanda Mailio Santana e pela diretora de ‘Atenção Básica’ Larissa Matiolli. Foram apresentadas a médica Karina Julião Pereira de Carvalho e duas auxiliares de enfermagem Lorena Carolina Silva Reis e Jéssica Aparecida Ferreira Leite.

“Em nome do prefeito Roberto Bueno, anunciamos para os moradores do distrito de Nova Alexandria a recomposição da equipe através de concurso público. A equipe contará com a médica, dentista, enfermeira, auxiliar de saúde bucal, duas auxiliares de enfermagem, três agentes comunitárias, sendo que esta incorporação também acontece no distrito do Frutal do Campo. Vamos trabalhar ainda mais com prevenção e promoção da saúde”, disse a secretária.

 

esf alexandria novos integrantes1

 

A secretária destacou também que as unidades de Nova Alexandria e Frutal do Campo estão passando por obras de reforma e ampliação. “Esta obra em Nova Alexandria está sendo executada com recurso federal e trará mais qualidade ainda aos usuários. Em nome do prefeito quero agradecer à Câmara de Vereadores por ter aprovado, como sempre, o projeto. E a obra está aí acontecendo. Mesmo com a reforma, fizemos uma repartição, isolando a área para que não prejudicasse o atendimento. Depois de pronta iremos realizar uma série de adequações para melhorar ainda mais o atendimento”, explicou.

A enfermeira da ESF Leanira Tanus, que há 11 anos trabalha na ESF de Nova Alexandria, lembra que o programa foi instalado pelo prefeito Roberto Bueno há 12 anos e que isso aconteceu ‘depois de grande reforma na unidade’.

 

esf alexandria novos integrantes3

 

 

Hoje com os novos colegas e com a reforma e ampliação da sede, podemos afirmar que a importância é tanto para os usuários quanto para os funcionários. Significa mais qualidade, dignidade e conforto”, descreveu Lea Tanus.

O prefeito Roberto Bueno também falou dos novos integrantes e das reformas e ampliações que vem acontecendo no município. “Os profissionais estão sendo contratados através do concurso público. Não só nos distritos como nas unidades da cidade. Além disso, estamos realizando reformas e ampliações nas unidades do jardim Aeroporto, nos distritos de Nova Alexandria e Frutal do Campo e em breve entregaremos a nova sede da unidade do bairro São Judas”, falou o prefeito.

“A enfermeira Lea Tanus lembrou da reforma e ampliação que realizamos em 2006 e foi quando implantamos o Estratégia da Saúde da Família em Nova Alexandria, Frutal do Campo e Porto Almeida. Um serviço de grande importância para os pacientes dos distritos. Em 2012 adquirimos o terreno ao lado aqui da ESF de Nova Alexandria com a finalidade de ampliação da unidade e estamos iniciando o trabalho’, continua o prefeito.

 

esf alexandria novos integrantes4

 

E completou: “Apesar das dificuldades financeiras, não só do município mas de todo o país, estamos trabalhando com obras e adequações para propiciar melhor atendimento e comodidade para os usuários. Buscamos parcerias com governo do Estado e emendas parlamentares e é aí que temos que agradecer a Câmara de Vereadores pelo apoio e parceria, tanto na busca de recursos como nas aprovações de projetos que garantam investimentos em nosso município.

As unidades dos distritos têm grande importância para a comunidade, pois é onde a população recebe atendimento médico, odontológico, medicamentos, apoio de enfermeiros e auxiliares e tem acesso ao programa Estratégia da Saúde da Família”.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP