Abertura da Superliga de Vôlei Adaptado reúne grande número de atletas em Cândido Mota

abertura volei adaptado1

 

A alegria é contagiante quando se fala em campeonato ‘Melhor Idade de Voleibol Adaptado’. Isto foi mais uma vez comprovada na abertura da ‘Superliga Melhor Idade – Polo 4’ realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado, a CBVA, que trouxe para o município de Cândido Mota a abertura da competição. Com a participação de equipes dos municípios de Cândido Mota, Assis, Lucianópolis, Salto Grande, Ourinhos, Marília, Paraguaçu Paulista e Platina, os jogos da abertura da Superliga, que tem as categorias masculinas e femininas, de 50, 60 e 70 anos, aconteceram neste domingo durante todo o dia, no ginásio poliesportivo ‘Hamilton Scapim’, onde estiveram o prefeito Roberto Bueno e o vereador Valderi Moraes, o ‘Deri da Popular’.

 

abertura volei adaptado2

 

Antes da bola ser lançada e os jogos iniciarem, os atletas realizaram desfile das delegações e suas bandeiras municipais. Logo após o desfile, os hinos nacional e do município e em seguida as palavras do vereador Deri, que desejou um ótimo dia de competição: “Um prazer estar aqui representando a Câmara de Vereadores. Para mim um momento mais especial ainda, em ver a minha tia Cecília que faz parte da equipe. Que esta alegria e disposição seja sempre o sinal deste campeonato”.

 

abertura volei adaptado3

 

O prefeito Roberto Bueno agradeceu a presença de todos os atletas e disse: “Um momento de satisfação recepcionar os atletas destes municípios. Um agradecimento ao presidente da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado, Lucas Dimarco, por trazer este evento pela terceira vez a Cândido Mota e, é claro, parabenizar o treinado Cassiano Machado de Lima pelo trabalho bonito que faz com nossos atletas. Parabéns a eles!”.

 

abertura volei adaptado4

 

Cassiano Machado de Lima, também parabenizou todos os atletas envolvidos na Liga. “O mais importante do esporte na terceira idade é a qualidade de vida, com uma rotina mais saudável. Como toda a modalidade de esporte, o voleibol adaptado contribui para a promoção e manutenção da saúde, não apenas física, mas também psicológica e social. Por ser um esporte coletivo, em que os participantes devem interagir entre si a todo o momento, a socialização é evidente. Basta olhar a arquibancada, os jogos aconteceram durante o dia todo e mais importante que os resultados, foi como sempre, o convívio social entre os atletas”, concluiu o treinador.

E concluiu: “Gostaria de fazer um agradecimento à confederação por trazer mais uma vez a abertura da competição para a nossa cidade; aos secretários de Esporte João Nicolau dos Santos e a da Assistência Social Rosangela Néspolo, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota Neia Bueno e ao prefeito Roberto Bueno, por todo apoio que dá ao esporte em todas as modalidades e categorias”.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP