Fundo Social antecipa e anuncia parceria para projeto ‘Natal de Paz e Sustentabilidade’

fundo gestores educacao3

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota Neia Bueno, reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 21, gestores da educação do município. Participaram o secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti, diretores e representantes das escolas municipais, estaduais e particulares, diretora de Cultura Luciane Caron, diretora de Apoio ao Educando Daniela Hadad de Almeida Dionízio, os assessores pedagógicos Silvana Moares e Danilo da Silva Vergulino, além do voluntário do Fundo Social Adriano Trígolo Pahim.

O objetivo do encontro foi anunciar e buscar parcerias para o ‘Natal de Paz’ – União e Transformação. “Sei que muitos poderão achar muito cedo falarmos de Natal em pleno mês de março, mas o objetivo é trabalhar o ano todo neste projeto, que envolve meio ambiente e sustentabilidade. Iremos trabalhar com reciclagem nos enfeites de Natal, e como as escolas desenvolvem projetos relacionados ao meio ambiente, convidamos a todos para fazermos um Natal de paz e alegria em varias áreas do município” anunciou Neia Bueno.
Ela explicou que a ideia da parceria já existe desde o final do ano passado. “Realizamos uma semana de programação com shows, danças, teatros e outras atrações na praça Monsenhor David, da igreja matriz, mas sempre pensando em levar para outras áreas. É isso que estamos propondo aos gestores das escolas do município e à comunidade: um projeto sustentável que leve a magia e o encanto do Natal, onde todos possam usufruir dos enfeites, criando espírito de paz e fraternidade entre os munícipes”, frisou Neia.

 

fundo gestores educacao1

 

Aprovação
O secretário Celso Josepetti aprovou e disse que ‘será mais uma forma da educação atuar na sustentabilidade envolvendo os alunos, plantando na criança o cuidado com o meio ambiente’. “Ele ajudará a fazer e com certeza cobrará para que todos cuidem e zelem pelo enfeite de Natal que ele criou”, disse o secretário.

Na reunião foram apresentadas fotografias com produtos que podem ser utilizados nos enfeites. “Todos os materiais são fáceis de serem encontrados e, usando a criatividade, vamos ter um Natal sustentável, além de representar economia no orçamento do município”, destacou a presidente do Fundo Social de Cândido Mota.

 

fundo gestores educacao2

 

O prefeito Roberto Bueno, que apoiou e aprovou a idéia, disse confiar no resultado do projeto e na parceria do Fundo Social com a Secretaria da Educação. “Com certeza ficará muito bonito e, além disso, envolverá a preservação do meio ambiente nos trabalhos executados com os alunos que com certeza, levarão seus pais e amigos para participar da ação. Os resultados serão locais onde as famílias poderão passear e sentir o clima do Natal de Paz com união e transformação, tema deste projeto”, concluiu.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP