Cândido Mota investe R$ 134 mil na reforma da ESF de Frutal do Campo

reforma esf frutal3

 

A prefeitura de Cândido Mota está realizando reforma na unidade da ‘Estratégia Saúde da Família’ do distrito de Frutal do Campo. Nesta terça-feira, dia 26, por conta das obras, aconteceu a mudança de prédio, para que atendimentos aos moradores do distrito sejam mantidos, mesmo durante a reforma do prédio. A secretária de Saúde Amanda Mailio Santana acompanhou o serviço de mudança dos mobiliários e equipamentos para o prédio dos Correios, onde os atendimentos acontecerão provisoriamente.

 

reforma esf frutal1

 

“Atendemos até segunda-feira, dia 25, na sede da ESF enquanto as obras aconteciam na parte de trás da unidade. Mas com o avanço dos serviços não tivemos mais condições de realizar os atendimentos com qualidade. No prédio dos Correios, de propriedade da prefeitura, há disponibilidade de espaço, e mudamos para que continuemos atendendo. Esta foi uma recomendação do prefeito Roberto Bueno que, preocupado com o atendimento, pediu para que fizéssemos a mudança sem prejudicar os pacientes e funcionários. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas é por ótima causa, já que teremos em breve uma unidade reformada e adaptada para melhor atendimento”, disse Amanda.

 

reforma esf frutal4


E continuou: “Além da ‘casa nova’, a equipe aumentou, com a chegada da enfermeira Luciana Palermo e da auxiliar de Saúde Bucal Andressa Torreti, contratadas através de concurso público. O dentista também foi chamado, mas o primeiro classificado não se apresentou e já foi chamado o segundo da lista, e estamos aguardando já que ele tem prazo para se apresentar”.

A obra, no valor R$ 134 mil, foi viabilizada através do Programa ‘Requalifica’, do Ministério da Saúde. “Aproveito a oportunidade para agradecer aos vereadores pela aprovação do projeto de suplementação, votado por unanimidade, e ao David Vieira, vereador morador do distrito, que vem acompanhando o serviço”, disse Amanda Mailio.

‘Braços dados’

O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, fez um resumo das ações em relação à saúde no município. “De antemão quero agradecer a Câmara de Vereadores pela parceria em mais uma conquista, a reforma da unidade ESF ‘Rosa Rossi Maia’, no Distrito do Frutal do Campo. Caminhando sempre de braços dados por uma causa única, que é a de prestar um bom atendimento aos munícipes”, frisou Roberto Bueno.

 

reforma esf frutal5

 

“Na administração pública, todos os setores são prioritários. A agricultura, o esporte, a assistência social, educação, e assim por diante, mas a saúde tem que ser priorizada. Temos obtido vários avanços e conquistado diversas melhorias, graças ao trabalho da equipe de saúde do município e parceria com a Câmara de Vereadores. Temos um olhar mais humano para este setor, entendendo que saúde se faz com prevenção e é desta forma que trabalhamos. Mantemos uma parceria saudável com a nossa Santa Casa, realizamos nos últimos dois anos diversas campanhas de conscientização e prevenção, com foco na saúde da mulher, da criança, e saúde do homem. Destaco ainda ações comunitárias de saúde e a implantação do programa E-SUS”, disse.

E continuou: “No transporte de pacientes, adquirimos, com apoio de deputados, recursos próprios do município e apoio da Câmara de vereadores, sete veículos, entre eles microonibus, vans, ambulâncias de simples remoção, e outros veículos que virão brevemente, sempre visando dar mais segurança e dignidade no transporte, para aqueles pacientes encaminhados ao tratamento fora do domicílio. Concluímos a Unidade de Saúde do bairro São Judas, um convênio assinado em 2008. Estamos aguardando apenas a extensão de rede de energia para entregá-la à população, e já está sendo providenciado. Estamos realizando ampliação nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Aeroporto, Nova Alexandria e esta no Frutal do Campo”.

Por fim, o prefeito citou a Academia de Saúde, que já está concluída, e será entregue no próximo dia 29, em frente à UBS do jardim Aeroporto.

 

reforma esf frutal2

 

“Realizamos concurso público para reposição de médicos, enfermeiros, dentistas, ASBs, agentes comunitários para as equipes de ESF, agentes de vetores, e outros para compor as equipes, e assim prestar um melhor atendimento à nossa população. Tentamos todos os dias oferecer melhores condições de trabalho aos nossos profissionais, e isso se reflete diretamente no atendimento dos nossos munícipes. Sabemos que ainda há muito pra avançar, mas estamos trabalhando muito para melhorarmos ainda mais”, concluiu Roberto Bueno.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP