Cândido Mota anuncia duas confirmações de dengue; município chega a três casos

dengue 3 casos3

A prefeitura de Cândido Mota através da Secretaria de Saúde divulgou nesta segunda-feira, dia 8, o boletim epidemiológico com a confirmação de três casos positivos para dengue. A atualização indicou que de janeiro até o dia 8 de abril aconteceram 94 notificações sendo três positivas, 61 negativas, 21 aguardam coleta/resultado e nove recusaram a realização da sorologia de dengue. Segundo a secretária de Saúde Amanda Mailio Santana, os dois casos confirmados neste final de semana envolvem dois adolescentes em fase escolar.

 

dengue 3 casos1


“A equipe da Vigilância Epidemiológica deu início nesta segunda-feira ao controle de criadouro na região onde os casos foram positivados e foram encontradas larvas, deixando assim todos preocupados, pois estávamos numa situação ‘controlada’ com apenas um caso notificado positivado. Diante da situação da região, poderíamos dizer que no nosso município a situação parece tranquila, já que estamos com apenas três casos confirmados. Mas, mesmo assim, vamos continuar e até aumentar a nossas ações”, frisou Amanda Mailio.

 

dengue 3 casos2

 

A secretária destacou também que inúmeras atividades vêm sendo realizadas no município, como, por exemplo, tratamento e remoção de criadouros, bloqueio de casos, processos educativos permanentes, mutirão de limpeza, limpeza de fundos de área verde, trabalhos educativos em escolas e moradores.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Talita Franciscani, disse que a ‘dengue é uma doença preocupante e que o município precisa da ajuda da população para combatê-la’. “A Secretaria de Saúde vem agindo sistematicamente e a nossa preocupação é que muitos focos do mosquito estão nas residências. Portanto, essa luta contra o aedes aegypti é de todos nós”, alertou Talita Franciscani, que concluiu: “O alerta é para que a população adote os cuidados, evitando acúmulo de água parada, lixo e entulhos nos quintais, limpeza de terrenos e de caixas d´água. Acabar com os criadouros é um assunto que vem sendo falado com freqüência, mas vamos insistir e frisar que qualquer recipiente com água parada pode se transformar num criadouro”.

 

dengue 3 casos4

 

O prefeito Roberto Bueno também falou da preocupação com a dengue. Ele ressaltou que a administração municipal ‘está em uma luta constante contra o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e também da febre amarela, zika e chikungunya’. “Temos realizado campanhas nos bairros da cidade, distrito e patrimônio, recolhendo materiais inservíveis, evitando que se tornem focos do mosquito. A equipe da Vigilância Epidemiológica realiza as mais diferentes ações, como visita de agentes de vetores em residências, pontos estratégicos e imóveis especiais, capacitações, palestras, informações com ações de conscientização a população através da imprensa escrita e falada, enfim, uma preocupação rotineira e constante” destacou Roberto Bueno.

 

dengue 3 casos5


Que concluiu: “Um dos nossos principais trabalhos é sensibilizar a população sobre o perigo que o mosquito oferece à saúde. Estamos no mês de abril e este é o nosso terceiro caso e nosso objetivo é evitar ao máximo que mais casos venham a acontecer”.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP