Prefeitura realiza nebulização em região com novos casos de dengue em Cândido Mota

nebulizacao1

 

A prefeitura de Cândido Mota através do Departamento de Vigilância Epidemiológica realizou nesta terça-feira, dia 16, o trabalho de nebulização para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. A ação aconteceu na região onde foram confirmados casos positivos de dengue, num raio de 200 metros.

A atualização epidemiológica confirmada pela Secretaria de Saúde indica que de janeiro até o momento foram realizadas 111 notificações, com seis casos positivos, 70 negativos, 19 aguardando coleta ou resultado e 16 recusas.

 

nebulizacao2


A secretária de Saúde Amanda Mailio Santana, que acompanhou o trabalho realizado pelos agentes de vetores, pediu a compreensão da população em permitir a entrada dos funcionários nos domicílios. “A nebulização extermina o mosquito em fase adulta, mas é importante frisar a necessidade dos cuidados na prevenção ao mosquito. Precisamos estar atentos a cada objeto que pode servir de criadouro”, falou Amanda Mailio.

 

nebulizacao3

 

O prefeito Roberto Bueno, seguindo a mesma linha de prevenção, reafirmou que ‘a melhor forma de evitar os mosquitos é acabar com os criadouros, não deixar o mosquito nascer’. “A nebulização somente mata o mosquito adulto, as larvas e pupas continuam vivas e em alguns dias se tornam novos mosquitos. Por isso, é importante eliminar os possíveis criadouros, como garrafas, sacolas plásticas, entre muitos outros recipientes que possam acumular água. Esses são hábitos que todos os moradores devem adotar frequentemente. Quanto à nebulização, o inseticida utilizado é seguro para humanos e animais domésticos, e eficaz no combate ao inseto”, destacou Roberto Bueno.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP