Projeto ‘Amigos da Praça’ reforça parceria com a comunidade

comunidade sj2

A parceria envolvendo a comunidade do bairro São Judas, Projeto Guardiões do Futuro e Prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria de Saúde dentro do programa ‘Amigos da Praça’ vem alcançando sucesso.
Na tarde de terça-feira, dia 23, representantes da comunidade e da Secretaria de Saúde estiveram na praça e falaram da parceria.

Representando a comunidade, Ivonei Aparecido da Silva, Eduardo de Oliveira Alves e Divina Aparecido Corrêa destacaram a importância dessa parceria para o bairro. “A gente recebeu um convite da Vigilância em Saúde para zelar e cuidar da nossa praça. Apresentaram um plano para nós e na hora vimos que seria possível, sim, e que iríamos mudar. Hoje é um prazer muito grande poder sentar nos bancos, conversar, deixar nossos filhos se divertirem e receber os visitantes. Até pouco tempo atrás a praça não dava esta oportunidade para nós. Agora sim, com a parceria da prefeitura, Projeto Guardiões do Futuro com a doutora Solange Maia e todos os moradores que tem cuidado, limpado, enfim, colaborado com esta mudança. Estamos recuperando um espaço que é de todos nós. Temos que nos unir ao poder público e cuidar do que é do nosso bairro. A comunidade está de parabéns, pois todos trabalharam. Não vamos parar por aqui não, temos muitos planos”, disse Eduardo de Oliveira.

 

comunidade sj1

 

Divina Corrêa, por sua vez, destacou as placas que foram colocadas na praça, os tambores que foram doados pelo Projeto Guardiões do Futuro para que servissem de lixo e também as amarelinhas que foram pintadas no chão para que as crianças pudessem brincar. “Temos que parabenizar toda comunidade e dizer que daremos continuidade neste programa, e também agradecer as parcerias da prefeitura, da doutora Solange Maia e todos que colaboraram doando materiais” disse.

 

comunidade sj3

 

Representando a Prefeitura de Cândido Mota, a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Talita Franciscani agradeceu a toda comunidade e destacou que o projeto iniciou depois de reuniões realizadas com os moradores no final do ano passado, quando agentes de ‘Controle de Vetores’ observaram que na praça da igreja ‘São Judas’ havia muito lixo acumulado. Ela lembrou também que entre os dejetos jogados na praça estavam copos descartáveis, que serviam de criadouros do aedes aegypti, transmissor da dengue. “Foi aí que nasceu a idéia de fazer uma reunião com os moradores.

Entre os temas discutidos e aceitos de prontidão foi a parceria com a prefeitura na limpeza da praça; desde então o local vem se transformando. A prefeitura fornece sacos de lixo, tintas, vassouras, rastelos, pás, materiais para pintura e produtos para manutenção da área. Temos também que agradecer os nossos parceiros laboratórios Furlan, Bioanalise, SicoobCredimota, Regional das Tintas, Fantozzi Tintas, Marquezim Tintas, e empresa GMM e Casa de Construção e, claro, aos funcionários da Vigilância em Saúde que estão sempre prontos nas ações de prevenção e cidadania.

 

comunidade sj4

 

 

Agradecer também ao Projeto Guardiões do Futuro, a secretária de Saúde Amanda Mailio Santana e o prefeito Roberto Bueno não só por nos dar autonomia, como apoiar e trabalhar com políticas públicas. É contagiante ver e participar do trabalho junto com a comunidade”, falou Talita Franciscani.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP