Cândido Mota tem reconhecimento do Estado pelo trabalho de prevenção em saúde

dezembro vermelho2

 

Com o pensamento voltado à prevenção como melhor opção para uma vida saudável e tendo a certeza que quanto mais cedo começar a se prevenir, mais saúde o indivíduo terá pela frente e mais fácil será tratar doenças ainda estão em estágio inicial, a prefeitura de Cândido Mota através da Secretaria de Saúde realiza campanhas mensais seguindo um calendário de cores.

Quando se passa pelo portal da cidade de Cândido Mota, é visível uma ‘mandala’ com laços coloridos e banners com explicações de cada mês e a prevenção a ser trabalhada, mostrando que é importante que os cuidados iniciem ainda na gestação e permaneçam por toda a vida.

 

dezembro vermelho4

 

Este trabalho da prefeitura tem alcançado objetivos. Muitas pessoas com doenças como câncer de colo de útero, bucal, próstata, mama e muitas outras, foram diagnosticadas no início em campanhas realizadas. E isto foi observado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Coordenadoria de Controle de Doenças e Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP, que enviou para o município um certificado celebrando a participação do município na 11ª Campanha Estadual de Testagem do HIV e da Sífilis através do ‘Dezembro Vermelho’, mês comemorativo da luta contra a aids.

 

dezembro vermelho1

 

O certificado traz a frase ‘O município contribuiu para o enfrentamento da epidemia de HIV/Aids e IST do Estado de São Paulo, realizando ação estratégica para a ampliação do diagnóstico precoce do HIV e Sífilis’.

A secretária de Saúde Amanda Mailio Santana comemorou o trabalho reconhecido. “Temos sido parabenizados por vários órgãos gestores pelo trabalho desenvolvido em Cândido Mota. A prevenção é a melhor maneira de trabalhar com a saúde pública. Temos que trabalhar com as causas e riscos de um problema de saúde antes que a doença ocorra ou então detectar o problema em seu estagio inicial ou até trabalhar para reduzir os prejuízos funcionais consequentes de um problema crônico. Como sempre falamos, a prevenção é o melhor remédio”, destacou Amanda Mailio.

O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, agradeceu o reconhecimento. “Trabalhamos muito com o pensamento da prevenção e promoção à saúde. As campanhas são produtivas e muito se tem conquistado com os resultados.

Quero aproveitar para agradecer a toda população que comparece nas ações, todos os funcionários da Secretaria de Saúde que trabalham com muito profissionalismo e carinho e aos vereadores que nos apoiam nos eventos realizados”, completou.

 

dezembro vermelho3

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP