Cândido Mota participa de encontro do Núcleo de Educação Permanente em Maracaí

educacao permanente1

 

Os funcionários da Secretaria de Saúde de Cândido Mota participaram na última sexta-feira, dia 17, no município de Maracaí, do 1° Encontro do Projeto ‘Rede de Atenção Psicossocial: articulando saberes e produzindo novos modos de fazer’. Elaborado pelo ‘Núcleo de Educação Permanente – (Neper-H Assis)’, a partir de demandas identificadas por trabalhadores e gestores, o projeto tem por objetivo promover reflexões sobre o cuidado e a organização da Rede de Atenção Psicossocial, como assistência a portadores de sofrimento psíquico, especialmente em sua articulação com a atenção básica, tendo como referência o paradigma da atenção psicossocial.

A formação é organizada em oficinas de trabalho, utilizando a educação permanente como instrumento de potencialização de práticas existentes nos serviços e necessárias para a implementação de processos de cuidado em saúde mental.

 

educacao permanente2

 

A formação é destinada a trabalhadores e gestores integrantes da Rede de Atenção Psicossocial dos 12 municípios que compõe a microrregião de Saúde: Cândido Mota, Assis, Palmital, Maracaí, Lutécia, Cruzália, Borá, Paraguaçu Paulista, Platina, Pedrinhas Paulista, Tarumã e Florínea. A duração será de sete meses, de maio a novembro, período no qual os participantes, além dos momentos em oficinas, desenvolverão também atividades de dispersão em seus locais de trabalho.

Ao final desse processo, tendo em vista a sustentabilidade da Rede de Atenção Psicossocial, e para que o processo formativo não se encerre com o período da formação, os participantes poderão apontar as pactuações necessárias em seus municípios/territórios, elaborando um documento norteador a ser apresentado e discutido junto às instâncias gestoras.

 

educacao permanente3

 

A secretária de Saúde de Cândido Mota Amanda Mailio Santana, agradeceu a oportunidade de participar do projeto. “Agradeço a Márcia Tozzi, psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Cândido Mota, que está engajada nesse processo para que a educação permanente seja constante nas equipes. Agradeço ao município de Maracaí pela acolhida e espaço para esse treinamento acontecer; e também agradecer o Prefeito Roberto Bueno, pelo apoio e incentivo a esses projetos de capacitações, fundamentais para atendimento com qualidade aos nossos usuários. Parabéns a todos os envolvidos”, disse.

O prefeito Roberto Bueno também destacou a capacitação como forma de garantir melhor atendimento. “Temos que apoiar os profissionais de saúde na sua formação tanto na prevenção como na promoção e práticas curativas. A capacitação sempre trará novas informações e estas serão usadas nos atendimentos aos usuários tornando assim a ação com mais qualidade e profissionalismo. Aproveito a oportunidade também para agradecer a parceria com o município de Maracaí”, frisou Roberto Bueno.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP