Prefeitura e Energisa implantam luminárias de ‘led’ em várias regiões de Cândido Mota

luminarias angelo pipolo4

A parceria entre a prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria de Obras, e grupo Energisa, está proporcionado a substituição da tecnologia atual das luminárias, com lâmpadas a vapor de sódio, por luminárias de ‘led’, na rua Ângelo Pípolo. Além das luminárias, quando necessário, estão sendo substituídos os ‘braços’. Esta parceria, na primeira fase, já resultou em substituições de 106 luminárias nas ruas Francisco José de Toledo, Henrique Vasques e coronel Valêncio Carneiro, e agora serão contempladas a ruas Ângelo Pípolo, em frente à praça João Balduíno de Oliveira e João Favaretto, um total de 111 luminárias a serem substituídas. A parceria faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da empresa junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e foi assinada pelo prefeito Roberto Bueno em outubro de 2017.

 

luminarias angelo pipolo1

 

De acordo com a Energisa, o ‘led’ entrega a mesma quantidade de luz, ou até mais, consumindo até 75% menos energia que as lâmpadas de vapor de sódio. As luminárias led representam a melhor tecnologia em termos de eficiência energética que existe hoje no mercado. Além do benefício na redução de energia, as lâmpadas de led representam 85% de índice de produção de cor.

Ou seja, a lâmpada de led traz cores mais naturais. Mais que isso, o tempo de vida útil dela é de 50 mil horas, mais que o dobro em relação às lâmpadas convencionais, cujo tempo é de 20 mil horas. Assim, exige menos manutenção e menos desconforto à população em razão de lâmpadas queimadas.

 

luminarias angelo pipolo3

 

Agradecimento
O prefeito Roberto Bueno agradeceu a parceria e elogiou os benefícios ao consumidor. “Além da economia e da durabilidade, a melhoria do sistema de iluminação proporciona mais segurança e conforto para pedestres e moradores”, falou o prefeito, que também agradeceu ao grupo Energisa pelo empenho na realização dos serviços e pelo resultado final alcançado após a ação.

 

manutencao


Ele lembrou que ‘se o cidadão está com algum problema de iluminação pública, isto é, postes com lâmpadas que não acendem, ou até que não apagam, deve ligar para a Secretaria de Obras do município de Cândido Mota e fazer a solicitação do reparo’. “As solicitações devem ser feitas na rua Júlia Bertioti, 223, na vila Gaspar, ou através do telefone (18) 3341-9940, das 7h às 11h e das 12h30 às 16h, de segunda-feira a sexta-feira”, completou.

luminarias angelo pipolo2

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP