‘Lagoa do Sapo’ recebe plantio de mudas após ser limpa pela prefeitura de Cândido Mota

plantio lagoa1

 

A prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na última semana, limpeza e plantio de mudas às margens da ‘Lagoa do Sapo’, jardim São Geraldo. A princípio foram realizados serviços de roçagem, poda e recolhimento de entulhos que haviam sido depositados erroneamente no local. Na sexta-feira, 14, os funcionários que trabalham nas praças e jardins do município realizaram no local o plantio de 42 mudas de árvores, boa parte delas frutíferas. “O serviço de limpeza e manutenção é rotineiro. Desta vez, também plantamos nas margens da lagoa árvores de espécies frutíferas para que sirva como forma de alimentar e chamar os pássaros para o local. O pensamento não foi somente no aspecto estético, como também na fauna e flora no entorno da lagoa”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Paulo Moreira Junior.

 

plantio lagoa2

 

“Como disse, o serviço é de rotina, mas infelizmente alguns moradores insistem em depositar lixo e entulho no local. Por isso pedimos aos moradores que nos ajudem a cuidar e vigiar para que não haja o descarte. Além de preservar a saúde pública, a comunidade terá um lugar bonito e agradável. Algumas pessoas não conhecem o local e não imaginam o quanto é bonito”, declarou Moreira Junior que agradeceu aos funcionários pela dedicação e carinho com os serviços realizados.

 

plantio lagoa3

 

O prefeito Roberto Bueno também falou sobre o serviço. “A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cândido Mota realiza rotineiramente operação de manutenção e limpeza em praças e áreas verdes do município. Existe um cronograma a ser seguido e desta vez foi na lagoa. Como disse o secretário Paulo Moreira, a limpeza visa o aspecto visual, mas também a saúde pública.

 

plantio lagoa4

 

 

Por isso, solicitamos a colaboração dos moradores na conservação da área, já que algumas pessoas descartam não só entulhos, mas lixo domiciliar. Este tipo de trabalho é realizado constantemente em toda a cidade e distritos e visa atender toda a demanda. Precisamos pensar na saúde coletiva, e isto significa se preocupar com a dengue, escorpião e outros animais peçonhentos que são encontrados nos entulhos, embaixo de pedras, mato, lixo”, frisou o prefeito, ressaltando que a população pode colaborar com a limpeza, observando sempre os horários diários de coleta de lixo domiciliar. “Lembrando que na quinta-feira, dia 20, feriado de Corpus Christ não haverá coleta de lixo domiciliar. O serviço volta a ser realizado normalmente na sexta-feira”, concluiu Roberto Bueno.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP