Cândido Mota apresenta projetos em seminário regional de sustentabilidade

seminario sustentabilidade1

A prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, participou no último dia 17, do Seminário Regional de Sustentabilidade Ambiental do Civap, realizado pela Câmara Técnica de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, evento realizado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, Civap, e municípios consorciados. O encontro ocorreu na sede da Associação Comercial de Assis e reuniu representantes dos municípios consorciados. Participaram ainda representantes da Cetesb, Patrícia Iglecias e João Luíz Potenza e Emilio Carlos Prandi, do Daae de Marília, abordando palestras sobre ‘Sistema Estadual de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos – Sigor’ e ‘Cobrança pelo Uso da Água’.

 

seminario sustentabilidade2

 

A programação do evento envolveu a apresentação do ‘Sigor’; a exposição sobre a Cobrança pelo Uso da Água; Logística Reversa das Embalagens de Agrotóxicos; Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Logística Reversa no Estado de São Paulo; e Gestão das Águas em Bacias Hidrográficas.

Durante o evento, aconteceu a Exposição de Boas Práticas, e Cândido Mota apresentou dois projetos ambientais que estão sendo desenvolvidos no município. Os projetos foram apresentados pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Moreira Junior e pela diretora de Gestão Ambiental, Elaine Congio Machado. Eles mostraram os projetos ‘Beneficiamento, processo e reaproveitamento do Resíduo da Construção Civil’ e ‘Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Educação Ambiental – Compostagem’.

Na oportunidade, o município recebeu a ‘certificação’ pelas ações apresentadas. “Estamos realizando estes projetos em parceria com a ong Pró Azul, e aproveitamos o ensejo para agradecer pelo apoio e colaboração não só nesta, mas nas diversas ações promovidas por nossa secretaria”, destacou Paulo Moreira; que complementou: “Admito ser muito satisfatório recebermos o reconhecimento regional das ações desenvolvidas em nossa secretaria, onde todos fazem parte desta conquista. Que possamos desenvolver outras ações e projetos para que nosso meio ambiente seja preservado e restabelecido.

 

seminario sustentabilidade3

 

Temos a recomendação do prefeito Roberto Bueno para que cada vez mais procuremos alternativas pensando na sustentabilidade. Quando trabalhamos juntos somos mais fortes, e quem ganha é nossa comunidade”.

Por sua vez, o prefeito Roberto Bueno disse que ‘a certificação do município é muito importante, pois mostra a preocupação com os pilares da sustentabilidade, que são o ambiental, social e econômico’. “Várias ações vêm acontecendo não só na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, mas também na Educação e Cultura, Saúde, Obras e Fundo Social de Solidariedade. Hoje não tem como não pensarmos no meio ambiente e na sustentabilidade”, disse.

seminario sustentabilidade4

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP