Cândido Mota reúne rede municipal de educação em simpósio

simposio1

Organizado pela prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria de Educação e Cultura, foi realizado nos dias 22 e 23, o 2º Simpósio de Educação Municipal ‘Educar para Transformar. Aprender a Ser’.

O evento abordou o tema ‘Metodologias Ativas – Aprender a Ser’. Na abertura do simpósio, estiveram presentes o prefeito Roberto Bueno, o vice-prefeito José Ângelo Franciscatto, presidente da Câmara David de Oliveira, os secretários municipais: de Educação e Cultura Celso Josepetti; de Governo Beatriz Flaviane dos Santos Riedo; de Saúde Amanda Mailio Santana; e de Administração Adilson Magrinelli.

Antes de iniciar os trabalhos, as autoridades presentes falaram aos participantes. Também foi realizada uma homenagem a professora e ex-secretária de Educação de Cândido Mota, a professora Eleusa Neves de Alencar Jabur, que faleceu no dia 21.

O secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti falou sobre a importância do simpósio. “Hoje a informação e o conhecimento são compartilhados de maneira rápida, de modo que se manter atualizado é requisito indispensável para qualquer profissional. Cabe à escola transformar a informação em conhecimento, e este simpósio com certeza tem muito a contribuir. Hoje um tema bastante discutido é a ‘Base Nacional Curricular’ que passou a ser o documento norteador das escolas, e é o que estamos fazendo, ou seja, possibilitando a formação de nossos profissionais”, disse.

 

simposio2

 

Por sua vez, David de Oliveira parabenizou a administração e os organizadores do evento. “Parabenizo os organizadores e dizer da importância de estar neste valioso trabalho com os professores do nosso município. Nós, vereadores, não poderíamos deixar de prestigiar. A Câmara sempre estará dando respaldo à educação do município. Investir nos professores é investir no futuro de nossas crianças”.

O vice-prefeito José Ângelo destacou a importância do evento bem como os temas das palestras. “A principio gostaria de parabenizar a todos os profissionais da educação que participaram maciçamente do evento. Parabenizar o prefeito Roberto Bueno pela preocupação constante na área da educação e falar da importância das palestras aos nossos profissionais. Sabemos que a educação está sofrendo mudanças com o BNCC que é a Base Nacional Comum Curricular e os nossos professores já estão sabendo o que mudar no dia a dia dentro da sala de aula. Os nossos gestores já vêm participando de palestras e cursos no Civap, que foi representado aqui no simpósio pela diretora do Consorcio Ida Franzoso de Souza e isso significa já estar à frente da mudança que vem acontecendo” frisou José Ângelo.

 

simposio3

 

Roberto Bueno iniciou suas falas com uma homenagem à dona Eleusa. “Eu tive o privilégio de ter a amizade dela. Um exemplo de cidadã, profissional, e junto com seu esposo Lício Jabur respirou educação e sempre será um exemplo de pessoa do bem. Falar dela neste momento em que estamos aqui falando de educação e de cidadania me emociona. Desejo a vocês, profissionais, um ótimo trabalho. A educação em Cândido Mota é diferenciada e isto é graças ao comprometimento de todos vocês. Parabéns pela organização do evento e um bom trabalho”, desejou Roberto Bueno.

Durante o simpósio, houve palestras com importantes nomes especialistas nos assuntos, entre ela a professora doutora Emilia Cipriano, que desenvolveu o tema ‘Educar para Transformar’ e a professora doutora Maria Regina dos Passos Pereira, ‘A Base Nacional Comum Curricular – BNCC e as mudanças necessárias no dia a dia da sala de aula’. Na parte cultural, apresentações com o Coral Municipal de Cândido Mota e do Balé ‘Ópera Dança’.

 

simposio4

 

Os professores da Educação Infantil participaram das oficinas: Contação de Histórias, Jogos Lúdicos na Matemática, Psicomotricidade, jogos e brincadeiras na Educação infantil e Musicalidade. Já os professores do Ensino Fundamental participaram das oficinas: Jogos Matemáticos, Leitura de textos de Divulgação Cientifica e Produção de Texto – ‘Carta de Leitor’.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP