Vagas para curso de ‘Cuidador de Idosos’ em Cândido Mota

via rapida

A prefeitura de Cândido Mota, através do Posto de Atendimento ao Trabalhador, PAT, informa que estão abertas as inscrições para curso de qualificação profissional de ‘Cuidador de Idosos’. São 30 vagas e os interessados devem se cadastrar pelo site www.viarapida.sp.gov.br até o dia 14 de agosto. O curso é oferecido através do ‘Via Rápida’ e PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico – SDE.

Segundo o diretor do PAT de Cândido Mota, Luiz Augusto da Silva ‘quem já possui cadastro no site e perdeu a senha precisa procurar o Posto de Atendimento até o dia 10 para recuperá-la’. “É preciso que o candidato compareça ao PAT com CPF e comprovante de endereço, e necessário que as datas sejam cumpridas”.

“Todo o final do ano, indicamos através de projeto endereçados à SDE os cursos que pleiteamos, e o de cuidador de idosos estavam entre eles. Vale destacar que os alunos recebem todo o material didático”, finalizou Luiz Augusto.
O início das aulas está previsto para o dia 28 de agosto na Etec ‘Prof. Luiz Pires Barbosa’, e tem carga horária total de 100 horas. Após o preenchimento das vagas, os candidatos podem se inscrever para a lista de espera. 
Para o prefeito Roberto Bueno: “A qualificação é cada dia mais importante para que se consiga uma vaga no mercado de trabalho. Através desta parceria que acontece entre o município e governo estadual, podemos oferecer capacitações priorizando quem está desempregado”, disse.

Ele agradeceu a parceria com o Governo Estadual, Câmara Municipal e Etec de Cândido Mota. “As parcerias são muito importantes e esta conquista é mais uma prova disto. Um agradecimento especial a Etec, através do diretor Paulo Soares, que sempre tem boa vontade em participar das conquistas trazidas ao município”, completou Roberto Bueno.

Os cursos ofertados pelo Programa ‘Via Rápida’ são relacionados às demandas de qualificação profissional dos empregadores de cada região. Além disso, parte dos cursos terá um módulo inédito de empreendedorismo desenvolvido com apoio do Sebrae, que habilita os concluintes a solicitar linhas de crédito com juros especiais do Banco do Povo e do próprio Sebrae. 
Podem participar maiores de 16 anos, que tenham ensino fundamental completo e residam no Estado de São Paulo. Há prioridade para candidatos desempregados.
O Via Rápida atua na qualificação e formação profissional dos participantes, preparando a população que busca oportunidade no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. O programa busca, ainda, aprofundar os conhecimentos de cada atividade profissional e apresentar as tendências mais recentes de cada área de atuação, de forma a ampliar suas alternativas de emprego e geração de renda.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP