Cândido Mota e Recicam firmam parceria para coleta e transporte de ‘recicláveis’

contrato1

 

Assinatura aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 1, no gabinete do prefeito Roberto Bueno.

Em uma solenidade simples, mas cheia de significado, o prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, dia 1, representantes da Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cândido Mota, Recicam, a presidente Maria de Loreto Cavalcante Passarelli, tesoureira Sirlei Neves e secretário Rodrigo Cantorani, além dos vereadores Lu Zanchetta, Joaquim Pereira e Jorge Buchaim e dos secretários municipais de Governo Beatriz Flaviane dos Santos Riedo, Negócios Jurídicos Antônio Valmir Sachetti Júnior, de Agricultura e Meio Ambiente Paulo Moreira Júnior, de Administração Adilson Magrinelli, de Fazenda Luiz Antônio Carreira e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto Ângelo Antônio Maia.
O objetivo do ato foi a assinatura do contrato entre a prefeitura de Cândido Mota e a Recicam para a prestação dos serviços de coleta e transporte de resíduos recicláveis e reaproveitáveis domiciliares, comerciais e industriais, em áreas previamente estabelecidas, a serem efetuadas por cooperativa formada exclusivamente por pessoas físicas de baixa renda, reconhecidas pelo poder público como catadores de materiais recicláveis mediante cadastro realizado pela Secretaria municipal de Assistência Social.

 

contrato2

 

O prefeito Roberto Bueno ressaltou o ‘momento significativo para Cândido Mota’. “A Recicam tem realizado um trabalho importantíssimo para nossa cidade em relação a recolhimento de materiais recicláveis. Começou em 2010 como uma associação, na nossa primeira gestão, e neste momento a gente dá mais um passo, com apoio da Câmara Municipal, a qual agradeço por mais esta parceria. Fico feliz e agradecido a todos da Recicam pelo trabalho consciente em relação ao meio ambiente e pela importância que tem em relação ao ‘desafogamento’ do aterro municipal”, disse. 

Representando os vereadores, Lu Zanchetta falou de ‘dia muito importante, de agradecimento e felicidade principalmente para os integrantes da Recicam’. “Parabenizo a todos pela luta e por mais esta conquista. Foi um grande passo dado pela cooperativa e que resultou na assinatura do contrato. Parabenizo também o prefeito Roberto Bueno por ter enviado este projeto à Câmara. Gostaria de agradecer em nome do presidente David de Oliveira, aos vereadores que votaram de maneira unânime pela importância do assunto. Que a Recicam cresça cada vez mais, continue prestando este grande trabalho e continue contando com a gente”, frisou.

 

contrato3

 

A presidente Maria Loreto Passarelli, emocionada, lembrou da luta diária. “A cooperativa é muito grata ao prefeito Roberto Bueno, pois foi ele que nos tirou do ‘lixão’, assim dizer, em 2010, e agora, em 2019, novamente com ele, assinando este contrato de prestação de serviço de coleta seletiva. Agradeço aos vereadores, a quem temos carinho por também nos apoiar demais, e aos secretários municipais de Meio Ambiente Paulo Moreira Júnior, que trabalha em parceria; a Beatriz, que sempre nos atende muito bem a cada dúvida; e ao secretário Antônio Sachetti Junior, por todo amparo que nos deu. Em nome de todos os componentes da Recicam, quero agradecer e prometer que vocês não irão se arrepender de confiar na gente. Se Deus quiser a Recicam vai conseguir colocar mais pessoas para trabalhar. O mercado de trabalho está muito difícil e a cooperativa é mais uma oportunidade”, completou.

Na sequência, o prefeito Roberto Bueno e a presidente Maria de Loreto assinaram o contrato, confirmado e oficializando a parceria, bem como selando o momento de muita alegria e satisfação para o município de Cândido Mota.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP