Atletismo de Cândido Mota se classifica para final do Campeonato Estadual

atletismo final

 

A equipe de atletismo de Cândido Mota participou, no último sábado, dia 21, na cidade de Assis, dos ‘2º Jogos Infantis do Estado de São Paulo’, competição realizada pela Secretaria Estadual de Esportes e destinada às representações municipais de atletas com idade máxima de 16 anos, completos ou a completar no ano da realização do evento (nascidos até 2003) e a idade mínima de 12 anos (nascido em 2007), tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo nacional.

Esta fase dos jogos que aconteceu em Assis classificou atletas para a fase final que será realizada no município de Dracena. A equipe cândido-motense comandada pelo técnico e secretário de Esportes João Nicolau dos Santos representou muito bem o município, classificando três atletas para a finalíssima. Nos 100 metros, Maria Eduarda dos Santos; 600 metros, Pedro Oliveira dos Santos; e nos 800 metros, Graziela Barbosa de Oliveira.

O secretário João Nicolau parabenizou os atletas. “Mais uma vez fizeram um bom papel, colocando em prática o treinamento. Estamos classificados para a fase final do Estado e temos muito que agradecer ao prefeito Roberto Bueno pelo apoio ao esporte e também aos patrocinadores Casa di Conti, Açougue São Caetano, Posto 2 irmãos, Cimencal Materiais de Construção, Sport Center e Verdurão Doná”, disse.

Para o prefeito Roberto Bueno, o ‘melhor investimento que se faz é no esporte, independente da modalidade’. “O grande resultado que a gente visa é o social, mas quando ultrapassa este ponto, como agora na final do estado, é que constatamos que temos que investir ainda mais. É muito gratificante oferecer a oportunidade, mas a força de vontade depende de cada um e é mérito do atleta e do treinador. Nós apoiamos, mas é o atleta quem se esforça e se dedica e é o treinador que sempre está disposto, sempre cobrando, sempre em busca do melhor resultado e também fazendo um trabalho com o atleta fora das pistas”, explicou.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP