Cândido Mota realiza ‘1ª Hora do Mamaço’ neste sábado

mamaco

 

A prefeitura de Cândido Mota através da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, dia 31, a partir das 9h, na área verde próxima ao portal de entrada da cidade, o ‘1ª Hora do Mamaço de Cândido Mota’. O evento é gratuito e aberto ao público, e faz parte das comemorações da ‘Semana Mundial do Aleitamento Materno’ que em 2019 tem como tema escolhido pelo WABA – Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno ‘Empoderar Pais e Mães/Favorecer a Amamentação’.

A secretária de Saúde Amanda Mailio Santana destacou que o objetivo do evento é sensibilizar, apoiar, promover e proteger a Amamentação. “São ações voltadas ao reforço da consciência sobre os benefícios da amamentação. O leite materno e a amamentação fazem a diferença na promoção à saúde da criança. Não existe alimento melhor para o bebê” destacou Amanda Mailio. E completou: “estão convidados para o evento casais e bebês em aleitamento materno, casais gestantes, profissionais que trabalham direta e indiretamente com aleitamento materno e demais interessados que queiram aprender ou dividir experiências com aleitamento materno. Programe-se e venha participar conosco desse encontro bem a vontade”.
Na programação do evento acontecerá a divulgação do Banco de Leite do Hospital Regional de Assis; roda de conversa; yoga e oficina de dança circular; músicas e sorteio de brindes. Amanda Mailio falou também ‘temos muitos apoiadores nesta ação e gostaríamos de agradecer a cada um deles’. 

O prefeito Roberto Bueno convidou todos para participar e falou da importância da amamentação que, nas cores trabalhadas pelo Ministério da Saúde quando se fala em prevenção e promoção à saúde, o agosto tem a cor dourada. “A cor já mostra a importância da amamentação. Amamentar é um gesto simples, que vale ouro, mas com repercussão para toda a vida do recém-nascido. Precisamos apoiar e estimular o aleitamento materno destacando os benefícios que ele traz. Gostaria também de lembrar que no município temos as doadoras de leite humano e neste evento gostaríamos de parabenizar as que estão doando pelo grande gesto de amor e solidariedade, e sensibilizar e alcançar novas doadoras”, falou o prefeito Roberto Bueno.

O evento tem o apoio do Banco de Leite do Hospital Regional de Assis, Eliane Alves Fotografia, DS Fotografia, Casa Di Conti, VerdurãoDoná, Cecica, Empório Equilíbrio, Gato Xadrez, Loja da Denise, Paraíso da Criança, Eu e ela Kids, Malwee, Atitude Kids, Criativa, Mundo Orgânico, Cavassini Sonhos e Mimos, Requinte Presentes e vidraçaria Cavassini, Magazine Cavassini, Sport Center, Loja da Cleide, Loja Geli, Texas Country, Dide Salgados, Beef Prime Hamburgueria, Farmácia do Nelson, Via Brasil, Papelão, Casa das Embalagens, Cras, Vanessa Marques, Eliane SemiJóias, Casa e Cia e Loja Cereja Flor.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP