Prefeitura investe R$ 348,5 mil em obras nas escolas municipais de Cândido Mota

cobertura hpa2

A prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando obras nas escolas municipais ‘Helena Pupim Albanez’ e ‘Irmã Maria Domênica Morino’. Através de recursos da ‘Quota Municipal Salário Educação’, contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltadas à educação básica pública, a prefeitura está utilizando R$ 348,5 mil em obras nessas escolas municipais com a finalidade de oferecer melhores condições a alunos e educadores. Na ‘Helena Pupim Albanez’, está acontecendo a construção da cobertura do pátio e na ‘Irmã Maria Domênica Morino’, é executada a construção de muro em substituição ao alambrado existente.

 

cobertura hpa1

 

O secretário de Educação e Cultura, Celso Josepetti esteve na escola ‘Helena Pupim Albanez’ acompanhado da assessora pedagógica Silvana Moraes, e foi recebido pela diretora Lucinéia Manfio Marroni e pelas coordenadoras Cristiane Moreno de Souza Costa e Leila Cristina da Silva. De acordo com ele, as obras visam melhorar ainda mais o desenvolvimento da educação no município. “Além destas obras, estamos também com a construção da nova sede da Secretaria de Educação e Cultura, realizamos manutenção e reformas nas escolas dos distritos de Nova Alexandria e Porto Almeida, na ‘Olga Breve Alves’ com pintura em todo o prédio, aquisição de novos equipamentos para os laboratórios de informática em todas as escolas do município”, detalhou o secretário.

 

muro irma domenica1


E prosseguiu: “Também investimos na aquisição de imobiliários escolares, instalações de brinquedos para os parques e materiais pedagógicos nas creches da cidade e distritos, instalação de reservatório de água na ‘Irmã Maria Domênica Morino’, banheiro com acessibilidade na escola ‘João e Maria’, aquisição de ônibus para transporte de alunos e um veículo tipo Van, que entre tantas utilidades, está sendo utilizada por gestores e coordenadores em capacitações e ‘formação continuada ‘em outros municípios, nova sede para a Biblioteca Municipal, nova sede para o Projeto Guri. Enfim, são muitas as conquistas para o município, e outras que estão por vir. O dinheiro é utilizado para a promoção e o desenvolvimento da educação no município.

Aproveito a oportunidade também para agradecer o apoio da Câmara de Vereadores, que muito tem colaborado para realização destas obras”.

 

muro irma domenica2

 

‘Base na formação’

O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, disse que diante ‘das benfeitorias citadas por Celso Josepetti, o governo do município de Cândido Mota mostra a preocupação com o setor. “Acreditamos que a educação é a base na formação do cidadão. Proporcionar isto aos alunos e professores, uma condição de aprendizagem melhor, é muito gratificante. Sempre aproveito a oportunidade para agradecer o trabalho competente realizado pela equipe de educação no nosso município, e eu incluo todos os profissionais da área e a Conselho Municipal de Educação através da presidente, a professora Inês Recco. Meu muito obrigado e que continuem cuidando bem das nossas crianças, já que, insisto, a educação é o alicerce do que nossas crianças serão no futuro”, disse.
E completou: “Como homem público fico satisfeito por este momento tão positivo para a educação do município. Nós passamos, mas o que fica são os resultados dos esforços para oferecer melhorias a nossa comunidade.

Agradeço também o apoio que recebemos da Câmara de Vereadores, já que em várias ocasiões necessitamos da aprovação de projetos para a realização de convênios bem como apoio nas ações em geral que tem acontecido na educação no município”, finalizou Roberto Bueno.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP