Cândido Mota adquire equipamento inédito na região para salvamento de vítimas de acidente

desencarcerador3

O prefeito Roberto Bueno, acompanhado dos vereadores David de Oliveira, Jorge Buchaim e Joaquim Pereira, esteve na Estação de Bombeiros de Cândido Mota na manhã desta quinta-feira, dia 19, realizando a entrega do equipamento de resgate Desencarcerador Hidráulico e acessórios. O equipamento possui tecnologia avançada empregada no trabalho de resgate a vítimas de acidentes de trânsito presas às ferragens. Ele foi adquirido pela prefeitura de Cândido Mota por R$ 162 mil, através de processo licitatório na modalidade tomada de preço em dotação aprovada pela Câmara de Vereadores.

O capitão Ricardo José Marçal, comandante do 2° Subgrupamento de Assis, pertencente ao 10° Grupamento de Marília, explicou o uso de cada acessório e mostrou a importância de cada uma das ferramentas, mostrando que o resgate será muito mais rápido, o que pode ser decisivo nos salvamentos de vidas. “Agradecemos o prefeito Roberto Bueno pela aquisição do equipamento tão importante para realização do trabalho pela corporação”, disse.

 

desencarcerador1

 

E explicou: “Ele é essencial, moderno, de tecnologia avançada, e posso dizer que Cândido Mota está na frente de muitas unidades. A força de corte empregada no salvamento chega a 130 toneladas. É fenomenal, é um equipamento de alta precisão que dá toda segurança não só na atuação do bombeiro, mas também para vitima. O tempo de resposta é muito importante e neste caso dois bombeiros podem atuar com duas ferramentas ao mesmo tempo. Um aparelho que com certeza terá uma durabilidade de mais de 15 anos e que vem sendo utilizada em grandes competições no mundo”.

E completou o capitão Marçal: “Estendo também nossos agradecimentos ao Departamento de Licitação da prefeitura pelo brilhante trabalho que realizou para que pudéssemos hoje contar com o equipamento e seus acessórios de grande qualidade. Obrigado à Câmara pelo apoio dado à prefeitura na aprovação do projeto e pelo apoio que sempre dá à corporação”.

 

desencarcerador2

 

Parceria importante

Por sua vez, o prefeito Roberto Bueno agradeceu às palavras do capitão Ricardo Marçal. “A gente fica muito feliz neste momento e agradece a Câmara pela aprovação do projeto de suplementação. Torcemos para que este equipamento seja muito pouco usado, mas quando necessário, saberemos que será utilizado com excelência no resgate à vítima. A corporação já faz um trabalho que nos orgulha e agora nos sentimos mais honrados ainda em contribuir com mais este equipamento”, disse.

E continuou: “Nós acreditamos que o resgate será muito mais rápido, podendo socorrer as pessoas em um tempo mínimo, atuando decisivamente no salvamento de vidas. Continue contando com a gente, sempre trabalhamos, desde o início com o então vereador capitão Júlio e nos colocamos à disposição para que esta parceria da prefeitura, com a Corporação e a Câmara Municipal continue”.

 

desencarcerador4

 

O presidente da Câmara de Vereadores David de Oliveira também destacou o prazer de participar do momento. “Representando a Câmara quero dizer que a corporação merece todo o nosso respaldo e estaremos sempre à disposição. Este equipamento pelo que podemos assistir na apresentação, será de importância fundamental no salvamento de vidas. Como o Roberto disse, lutamos muito juntamente com o capitão Júlio e hoje estamos aqui para mais esta conquista”, falou Oliveira.

O 2° sargento Deyvis Breno Costa Gimenes, comandante da Estação de Bombeiros de Cândido Mota, disse que as ‘ferramentas são importantíssimas e indispensáveis para o salvamento de vitimas presas em ferragens’. “Sem este equipamento seria praticamente impossível. Agradecemos a todos e convidamos a população para que venha conhecer a Estação e os equipamentos utilizados nos salvamentos”, completou.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP