‘Caminhada da Memória’ encerra atividades do ‘setembro lilás’ em Cândido Mota

camihada memoria5

‘Caminhada da Memória’ encerra atividades do ‘setembro lilás’ em Cândido Mota

A cor lilás tomou conta da rua Coronel Valêncio Carneiro e da Praça Monsenhor David, da igreja matriz de Cândido Mota, na manhã do último sábado, 28, quando aconteceu a 1ª Caminhada da Memória – doença de Alzheimer – abrace esta causa. Realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Clínica Rigolin, de Marília, a caminhada encerrou as atividades do ‘Setembro Lilás’, mês dedicado a prevenção do alzheimer.

A saída aconteceu na ‘Estação das Artes’ e depois de percorrer um trecho da rua Coronel Valêncio Carneiro, a caminhada seguiu em direção a praça da Matriz, onde aconteceu o encerramento.

 

camihada memoria1

 

No início do evento, o prefeito Roberto Bueno, presidente do Fundo Social de Solidariedade Neia Bueno, secretária de Saúde Amanda Mailio Santana e vereador Valderi da Silva Morais, o ‘Deri da Popular’, agradeceram a presença de todos, e em especial do doutor Rigolin.

 

camihada 1

 

“Uma alegria contar com um profissional que está a tantos anos trabalhando com a prevenção da doença de alzheimer. Já contamos com o doutor em outras oportunidades e caminhada está sendo a primeira”, destacou Neia Bueno.

 

camihada memoria2


Para Amanda Mailio: “Com a caminhada finalizamos as ações do ‘Setembro Lilás’ que teve como objetivo a reflexão, sensibilização, inclusão dos pacientes com suas famílias, funcionários e população em geral, e também reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico da doença. Aproveito a oportunidade para agradecer ao doutor Rigolin pela sua brilhante participação. Obrigada a Neia Bueno pela parceria de sempre, através do Fundo Social, e ao prefeito Roberto Bueno, por apoiar o trabalho de prevenção e promoção da saúde e por estar sempre presente nas campanhas.

 

camihada memoria3

 

 

Agradeço também as entidades, instituições e a população que realmente abraçaram a causa tendo a consciência de que o cuidado, a paciência e os laços afetivos são importantíssimos”.

 

camihada

 

Roberto Bueno por sua vez disse: “O doutor Rigolin já está amigo de Cândido Mota. Sua participação nas campanhas realizadas na prevenção e conscientização sobre a doença de Alzheimer é de suma importância.

 

camihada memoria4

 

 

Agradecemos a ele, bem como a todos que participaram desta caminhada. Temos que aproveitar as oportunidades que tivermos para falar sobre prevenção e o diagnóstico, já que quanto mais cedo a pessoa descobre a doença, melhor a evolução do tratamento”.

 

camihada memoria6

 

Rigolin, em suas palavras, destacou a satisfação de participar de mais um evento em Cândido Mota. “Já estive aqui a convite da prefeitura para uma palestra no ano passado, há poucos dias para uma capacitação com profissionais e agora fechando as atividades do ‘Setembro Lilás’. Só posso agradecer estas oportunidades que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a Doença de Alzheimer, que provoca redução da atividade cerebral, com consequências como perda da memória, mobilidade e independência dos pacientes. A doença é impactante e desejamos que ela seja vista e entendida de uma forma cada vez mais leve”.

 

camihada memoria7

 

Na praça da Matriz, os participantes receberam da organização, fita lilás, simbolizando o laço da prevenção, e amarraram em um painel que será exposto na unidade central de saúde.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP