‘Sarau Gentileza’ conquista visitantes da ação cultural realizada em Cândido Mota

sarau1

A organização do Sarau Literário de Cândido Mota, ação realizada no último dia 31 e que fez parte da programação dos 96 anos de Cândido Mota, enalteceu os colaboradores e apoiadores que ‘ajudaram na realização da atividade cultural. “O nome da Biblioteca de Cândido Mota, uma homenagem a uma pessoa que antes de qualquer coisa, era generosa, inteligente, de muito boa vontade e preocupada com os outros ao seu redor. E, em homenagem à Lucilene, batizamos o Sarau de ‘Gentileza’. Um grupo de pessoas trabalhou o mês inteiro para que o dia do Sarau fosse uma reunião de comprometimento com a biblioteca, com a literatura e com o público”, disse a diretora de Cultura de Cândido Mota, Luciane Caron, a ‘Lu’.

 

sarau 5

 

E destacou: “Não buscamos holofotes em uma só pessoa, queremos que todos façam parte de nosso afeto literário. Comemoramos também a data de nascimento de Carlos Drummond de Andrade. Se vivo, estaria fazendo 117 anos”.

 

sarau2

 

Ela lembrou que ‘foi muito bonito, na hora do sorteio de livros, contemplar a felicidade de quem ganhou o mimo’. “Jovens que querem sim, ler e participar da vida cultural de Cândido Mota. Mas, para isso, temos que deixar a nossa vaidade pessoal e olhar para o outro, para os novos talentos, para os já existentes, como o senhor Orlando Bueno Gouvea, que não mede esforços para garantir ao público a declamação da sua bela poesia. Seu Orlando é um exemplo!”, ressaltou Lu Caron.

 

sarau3

 

De acordo com a diretora de Cultura de Cândido Mota, o ‘Sarau foi uma obra de formiguinhas’. “Desde o final de setembro os trabalhos começaram a ser realizados. O Éder e a Juliana, esposa dele, a Márcia, a Maria Rita, a Daiane e tantos outros que participaram de longe, contribuindo com pesquisas e informações graciosas para que o Sarau pudesse acontecer”, frisou Lu. E completou: “Agradecemos a todos que vieram e puderam observar que aos poucos, vamos conseguindo transformar a biblioteca no ‘point’ principal de nossos jovens, crianças e adultos. Um agradecimento especial à Beatriz, Celso, Adilson, Cláudio, David, Antônio, alunos e professores, aos violeiros e a todos que nos ajudaram a abrilhantar a noite da Biblioteca”.

sarau4

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP