Emei ‘Leonilda Pereira de Almeida’ realiza ‘III Expoinfância’

expoinfancia4

O pátio da Emei ‘Leonilda Pereira de Almeida’, na tarde noite da ultima sexta-feira, dia 8, foi tomada por artes, tendo como artistas os alunos da unidade escolar. Os alunos trabalharam com releituras das obras do artista plástico carioca Ivan Cruz, que tem como base no seu trabalho a frase de sua autoria: “A criança que não brinca não é feliz, ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração”.

A coordenadora da unidade escolar Cristiane Aragão descreveu como foi criada a exposição: “’Brincadeiras de Criança, se ela não brinca não é feliz’ é uma afirmação do artista Ivan Cruz e que é vivenciada por nós professores. Sabemos a importância do ‘brincar’ para as crianças em seus primeiro anos, já que é desta forma que se desenvolve movimento, linguagem, matemática, interação com outro, autonomia, ou seja, diversas habilidades. Estudando Ivan Cruz ficamos encantadas com seus trabalhos e trouxemos para nossas crianças de 0 a 5 anos, e obtivemos resultados maravilhosos durantes todo percurso e assim foi concretizada a III Expoinfância. Temos muito a agradecer o autor Ivan Cruz pelo rico material, aos professores, alunos, pais, responsáveis, a toda equipe da Secretaria de Educação e a professora de artes Patrícia Souza por nos ter apresentado a obra do autor. Ver a escola tomada por pais orgulhosos com seus filhos foi gratificante”.

 

expoinfancia1

 

A diretora da Emei Leonilda Pereira de Almeida, Alessandra Defendi Doná, também destacou a importância da exposição. “A principio quero falar da participação dos pais e responsáveis pelos alunos, que foi muito importante. Agradeço as professoras, a coordenadora Cristiane Aragão, que colocaram nossas crianças para brincarem através da releitura das obras do artista Ivan Cruz. Neste trabalho foi possível mostrar a grande importância do brincar e das brincadeiras para um desenvolvimento saudável. Amei os trabalhos e a criatividade que foi mostrada em cada detalhe”, falou Alessandra Defendi.

 

expoinfancia2

 

O secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti visitou a exposição, e aproveitou para parabenizar os professores e funcionários da escola. “É gratificante de se ver. Um trabalho realizado com muito carinho e profissionalismo, e que traz resultados positivos para a formação dos alunos, já que estimula a imaginação das crianças e desenvolve as habilidades manuais”.

expoinfancia3

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP