Projeto ‘Cuidador’ oferece palestra em Cândido Mota

cuidador medica1

No próximo dia 6, às 9h30, acontecerá na ‘Academia da Saúde’, em Cândido Mota, uma palestra com a médica Caroline Caíres, sobre cuidados com pessoas idosas e acamados. A ação faz parte de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde, que desde o mês junho vem realizado encontros com profissionais e cuidadores de pessoas acamadas.

No encontro serão abordados temas como cuidados com medicação, sinais e sintomas de doenças de base, como diabetes e hiper/hipotensão arterial, e como proceder em casos de alguma urgência domiciliar.

A secretária de Saúde convida todos para que participem e explicou como foi criado o projeto. “Temos uma equipe multiprofissional na Secretaria de Saúde, que realizou levantamento de todos os acamados, e encaminhou convites para que seus ‘cuidadores’ participassem de uma reunião, realizada no dia 14 de junho. Neste dia apresentamos e discutimos o cronograma dos temas a serem abordados até julho do próximo ano, nas reuniões que vêm acontecendo nas primeiras sextas-feiras de cada mês, na sede da ‘Academia da Saúde’, localizada na rua João Moya Hernandes, 111, em frente à unidade básica de Saúde ‘João Néspolo’, no jardim Aeroporto”, explicou Amanda Mailio.

 

cuidador medica2

 

O objetivo, segundo a equipe da saúde, é proporcionar maior segurança no trato com a pessoa necessitada de cuidados. “Além das reuniões, damos o suporte de toda equipe da secretaria. Nas outras sextas-feiras do mês, a equipe estará de plantão na UBS do jardim Aeroporto para dúvidas e orientações, das 9h30 às 10h30. As pessoas que queiram participar das reuniões podem também procurar pela equipe e se cadastrar”, frisou.

 

cuidador medica3


Nestes encontros já foram ministradas palestras com profissionais da área de enfermagem, bombeiro, nutrição, advogados e dentistas.

O prefeito Roberto Bueno destacou a importância do projeto. “Mais uma vez estamos trabalhando com prevenção e promoção de saúde. Este projeto é de extrema importância, pois fala diretamente a quem está cuidando de alguém. O cuidador tem importância ímpar na vida da pessoa acamada, ela cuida e pode salvar a vida caso aconteça alguma fatalidade”, finalizou Roberto Bueno.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP