Moradores do jardim Esperança recebem ‘títulos de domínio’ de propriedades

entrega titulos1

A noite de segunda-feira, dia 16, ficará marcada para muitas pessoas que estavam no salão de festas da igreja do bairro São Judas, em Cândido Mota.

Os olhos mostravam a alegria e a ansiedade dos representantes das 44 famílias que receberam os títulos de domínio sobre sua propriedade. Com a presença da equipe da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, o Itesp, liderada pelo diretor executivo Claudemir Peres, do diretor adjunto de Recursos Fundiários Gabriel Veiga e do Coordenador Regional Oeste Marco Tulio Vanalli, prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno, vice José Ângelo Franciscatto, presidente da Câmara David de Oliveira e vereadores Eraldo Pereira e Carlos Nicodemos, o ‘Carlos Gordo’, presidente do PSDB em Cândido Mota José Reynaldo Bastos (que representou o deputado estadual Mauro Bragato), secretários municipais e familiares, um a um foi chamado a receber e assinar o tão sonhado ‘documento de posse’.

 

entrega titulos2

 

Foram meses de trabalho realizado pela equipe do Itesp, com apoio da prefeitura de Cândido Mota e que teve início em 2017, quando o prefeito Roberto Bueno e o vice José Ângelo estiveram em São Paulo oficializando a solicitação em busca desta regularização.

“Foi um trabalho que requereu muito tempo e muitas ações, mas o resultado está aí: os títulos de posse das residências. Este é um dos momentos mais felizes para mim, como homem público e como cidadão. Começamos a trabalhar pelo Jardim Esperança há mais de 10 anos, quando levamos a pavimentação asfáltica e outras benfeitorias, bem como a construção de várias casas no bairro. Tínhamos preparado o alicerce do bairro, mas faltava o mais importante, que era o título de posse, oficializando que o imóvel é da família. Na solicitação buscamos também a regularização fundiária dos bairros ‘Chácara do Padre’ e trechos das ruas José Gozzi e Luiz Dias, que são de domínio da linha férrea”, explicou o prefeito Roberto Bueno; que completou: “Agradeço a todos os representantes do Itesp, ao governo do Estado e à Câmara de Vereadores pelo apoio. Este é um momento de muita, mas muita alegria mesmo”.

O presidente David de Oliveira ‘Leiteiro’ também agradeceu e parabenizou a todos. “Agradeço a Deus por um momento como este, onde estas famílias estão recebendo e assegurando o domínio sobre suas propriedades. Parabéns ao prefeito Roberto Bueno pelo trabalho para que isso acontecesse e a toda equipe do Itesp. A todas as famílias, parabéns, e saibam que nós, vereadores, sempre estaremos juntos com o prefeito em causas como esta”, disse David de Oliveira.

 

entrega titulos3

 

De graça

Em suas palavras, o diretor executivo da Fundação Itesp, Claudemir Peres, falou da importância da entrega do título. “É um documento que trará segurança a todos os familiares. Uma documentação que teria um custo de aproximadamente R$ 8 mil, mas que saiu sem custo para as famílias. E isso graças ao trabalho do prefeito Roberto Bueno, que foi nosso parceiro em toda a caminhada. Digo que um homem que pensa na ação de regularização de imóveis de seus moradores, é uma pessoa que pensa no futuro. Um agente público assim é um agente da esperança”, destacou o Claudemir Peres.

“Só temos a agradecer a disponibilidade e a parceria da prefeitura nesta causa. Parabenizo também a Câmara por trabalhar junto, pois só assim a cidade cresce. Além da segurança, os títulos de posse têm o objetivo de manter a legitimação fundiária que traz segurança jurídica e valorização dos imóveis. Além de promover desenvolvimento, gerar renda aos moradores e arrecadação aos municípios contemplados”, completou.

 

        entrega titulos4  entrega titulos5

 

Após as palavras das autoridades, um a um os moradores foram chamados a receber os títulos, que foram seguidos de muitos aplausos. As contempladas Neusa Rosa Borges e Lucilene Oliveira, muito felizes com a conquista, lembraram do sonho da propriedade e da alegria da conquista. “Somos gratas ao prefeito Roberto Bueno, pois foi com ele que os nossos sonhos começaram e hoje se tornaram realidade. Foi com ele que saímos dos estreitos das ruas sem asfalto para nossas casas regularizadas. Com certeza, um momento muito esperado por todos nós”, comemoraram.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP