Cândido Mota informatiza trabalho de agentes comunitários de saúde

tablets1

 

O prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno, esteve na Unidade Básica de Saúde Central ‘Alceu de Lima’ na manhã desta quarta-feira, dia 8, para realizar a entrega de tablets aos ‘agentes comunitários de saúde’ das ‘Estratégias Saúde da Família’ (ESF) dos distritos de Nova Alexandria, Frutal do Campo, Porto Almeida e patrimônio de São Benedito.

A secretária de Saúde Amanda Mailio Santana, que acompanhou a entrega, destacou a importância de incluir novas tecnologias para apoiar o processo de trabalho das equipes de Saúde da Atenção Básica. “O Ministério da Saúde desenvolveu aplicativos móveis para registro das ações realizadas pelos profissionais de saúde, e claro que a gestão do prefeito Roberto Bueno contribuiu ainda mais para esse processo, com a aquisição de mais equipamentos, estruturando as Unidades de Saúde”, destacou Amanda Mailio.

 

tablets3

 

E prosseguiu a secretária: “Hoje, para nossa alegria e satisfação, acontece a entrega dos tablets aos agentes comunitários de saúde. Com isso, facilitaremos as ações de saúde no território, modernizando e extinguindo as fichas de papel, permitindo coletar informações de forma cômoda, rápida e eficiente através do aplicativo e-sus, fornecendo ao sistema um cadastro completo do paciente durante a visita. Obrigada, prefeito Roberto, pela confiança, apoio, incentivo e investimento para a equipe da saúde trabalhar por um SUS melhor e com mais qualidade para todos nossos munícipes”.

A secretária destacou também que em 2017, no inicio da gestão do prefeito Roberto Bueno, foi implantado 100% o programa e-sus na Atenção Básica. “No final de 2019, a Secretaria de Saúde proporcionou a todos os profissionais uma capacitação, conduzida pelo Rafael Vicente Armentano, profissional extremamente capacitado neste intenso e moderno sistema e-sus, facilitando assim o processo de trabalho da equipe”, ressaltou.

tablets4

 

Prevenção e Informatização

O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, falou da importância da informatização na área da saúde do município. “Com a entrega dos tablets estamos dando mais um passo na informatização e interligação das unidades dos distritos e patrimônio. Estamos trabalhando em conformidade na informatização da saúde e no investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde. Eles já realizam um grande trabalho e, com o equipamento, com certeza irão melhorar ainda mais o atendimento à saúde”, disse Roberto Bueno; e completou: “Passamos por muitas dificuldades no dia a dia e por mais boa vontade que temos, não conseguimos atingir a excelência, mas sempre procuramos ter um olhar diferenciado na busca pelo melhor para nossos munícipes”.

 

tablets2

 

Os profissionais, ao receberem o equipamento enfatizaram sua importância para agilizar o trabalho. “Com certeza o nosso trabalho será otimizado e enriquecido. Esta foi mais uma ação que valoriza nosso trabalho, que nos fortalece e motiva. É muito importante para nós contarmos com o apoio da secretária Amanda Mailio e do prefeito Roberto Bueno”, disseram.

 

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP