Volta às aulas na rede municipal neste dia 4 deve levar quase 2,2 mil alunos às escolas de Cândido Mota

volta aula3

 

Os 2.164 alunos das modalidades creche, Educação de Jovens e Adultos, o ‘Eja’, e ensino médio da rede municipal de ensino de Cândido Mota retornarão às aulas nesta terça-feira, dia 4. As escolas municipais ‘Olga Breve Alves’ – sede e distrito de Nova Alexandria; ‘João e Maria – sede e distrito de Frutal do Campo; ‘João Leão de Carvalho’ – sede e distrito do Porto Almeida; ‘Leonilda Pereira de Almeida’; ‘Irmã Maria Domênica Morino’ – sede, distritos de Frutal do Campo, Nova Alexandria e Porto Almeida, e ‘Helena Pupim Albanez’ estão preparadas para receber os alunos, professores e funcionários para o ano letivo de 2020.

 

volta aula1

 

A prefeitura de Cândido Mota através da Secretaria de Educação e Cultura realizou no final do ano passado e no inicio deste ano, aproveitando o período de férias, melhorias físicas nas unidades escolares. Entre os serviços executados, estão pintura, construção de muro, cobertura de pátio, instalação de forro de pvc, início das instalações de ar condicionado nas salas de aulas e outras benfeitorias. Também foram adquiridos livros didáticos e de literatura.

 

volta aula2


“A recuperação física das escolas proporciona mais conforto aos alunos, e também aos profissionais. A motivação é maior e a resposta também. Temos um trabalho pedagógico reconhecido por todos, contudo, as unidades escolares precisam propiciar ambientes acolhedores aos alunos professores e funcionários bem como para a comunidade. Conservando nossas escolas, estamos investindo no futuro do nosso município. Aproveito a oportunidade para desejar que 2020 seja ainda melhor”, destacou Roberto Bueno.

 

volta aula4 

 

O secretário de Educação e Cultura Celso Josepetti desejou um bom retorno a todos. “Começamos o nosso ano letivo com uma importante palestra nesta terça-feira, a partir das 18h, no salão do Clube Recreativo Bandeirante. O evento é destinado a toda equipe da Secretaria da Educação, e dá sequência ao programa de capacitação que vem sendo oferecido aos profissionais da rede municipal. A palestra será ministrada pelo psicoterapeuta, escritor e professor Rogério de Melo Tadeu, que trabalhará o tema ‘Amor,Cuidado e Educação – Como formar seres lúcidos e sensíveis aos dilemas da Humanidade’”, disse; e completou: “O que se propõe para o ano letivo é a realização de um trabalho pedagógico coletivo coerente, articulado e posicionado, cujo foco será sempre os alunos”.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP