Doe lenço, Doe boné. Doe Amor

doe0

 

A prefeitura de Cândido Mota através da Secretaria de Saúde e Fundo Social de Solidariedade e Associação de Voluntários do Câncer ‘Bia Franciscatti’ de Cândido Mota estão realizando a campanha ‘Coloque esta ideia na cabeça e doe um lenço ou um boné’. A data de 4 de fevereiro é dedicada ao ‘Dia Mundial de Combate ao Câncer’ e a campanha acontece durante todo o mês.

Para colaborar é preciso ir até uma Unidade Básica de Saúde na cidade, Estratégia Saúde da Família nos distritos ou à Associação do Câncer ‘Bia Franciscatti’, na rua José Teodoro Ramos 122. Os lenços e os bonés serão encaminhados ao Hospital Amaral Carvalho (HAC) em Jaú e Hospital Regional de Assis, e posteriormente entregues aos pacientes em tratamento de câncer.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neia Bueno, lembrou que já participou de várias campanhas com o Hospital Amaral Carvalho. “Essas ações fazem a diferença para nós e também para os pacientes. Me lembro quando estivemos lá entregando perucas, lenços e bonés e ouvimos vários depoimentos de como eles se sentem ainda mais acolhidos. O cuidado e o apoio social é de extrema importância para o tratamento do câncer”.

 

doe

 

A secretária de Saúde, Amanda Mailio, lembrou que o ‘tratamento de câncer é um processo longo e cheio de desafios, tanto físicos quanto mentais, atingindo a autoestima principalmente das mulheres’. “Como a saúde é um bem estar de todos, procuramos trabalhar fazendo campanhas, promoção e prevenção”, falou.

 

doe1


Por fim, Zuleide Favaretto, presidente da Associação de Voluntários do Câncer ‘Bia Franciscatti’, destacou que a ação visa recuperar a autoestima das pacientes diagnosticadas com câncer. “Esses pacientes, quando em tratamento de quimioterapia, por conta da medicação, sofrem com diversos efeitos colaterais, como a perda de cabelo”, completou.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP