Saae assina convênio para ‘monitorar vazamentos’ na rede de Cândido Mota

assinatura convenio saae3

O prefeito de Cândido Mota Roberto Bueno, e o secretário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o Saae, Ângelo Maia, estiveram em São Paulo na última quinta-feira, dia 13, para assinatura de convênio na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Na presença do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, o Saae assinou convênio no valor de R$ 237.324,59, através de recurso do Fundo Estado de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, o Fehidro.

Segundo Ângelo Maia, essa conquista foi possível após a presença de representantes do Saae e do prefeito nas reuniões de 2019, do Departamento de Águas e Energia Elétrica, o Daee, nas cidades de Marília, Ourinhos, Paraguaçu Paulista e outros municípios. O Daee é o órgão gestor dos recursos hídricos do Estado de São Paulo.

“O Saae de Cândido Mota desenvolveu um projeto para macros medidores com telemetria, que poderá monitorar à distância, vazamentos na rede pública. Isto será realizado através de celulares. Neste projeto o município também foi contemplado com mais de 600 micros medidores, os populares ‘hidrômetros’”, explicou o secretário.

Segundo frisou, a autarquia vem ‘trabalhando seguindo um roteiro na busca da qualidade do serviço no abastecimento, e isto implica também em diminuir problemas de vazamentos’. “No primeiro momento buscamos as substituições de reservatórios e reforma no reservatório central; no segundo, a perfuração, em 100 dias, de três importantes poços artesianos, aumentando o volume de fornecimento de água potável. Isto é trabalho pensando nos próximos 20 anos.

 

assinatura convenio saae2

 

A nossa preocupação é constante com este líquido precioso e essencial para a vida, que é a água potável. O monitoramento é permanente e o desperdício não pode acontecer”, declarou Ângelo Maia.

E completou: “A presença do prefeito Roberto Bueno em todos os momentos, com determinação e decisões importantes, bem como o comprometimento de todos os funcionários, aos quais eu tenho muita gratidão, tem sido a base da atuação do Saae para oferecer o serviço cada vez melhor aos cidadãos cândido-motenses”.
Por sua vez, o prefeito Roberto Bueno destacou os investimentos que estão sendo realizados pelo município na busca de atingir um serviço de qualidade.

“Desde o início estamos trabalhando para que o nosso município tenha um serviço de qualidade, e isto implica em investimentos, projetos e responsabilidade, o que resulta em melhoras a cada dia no sistema de água do município. A assinatura deste convênio é de grande importância. Pequenos vazamentos são grandes desperdiçadores de água, e com a sua detecção, o problema será sanado”, finalizou Roberto Bueno.

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP