Cândido Mota inaugura ‘Centro de Diagnóstico Cardiológico’ nesta quinta-feira

centro cardiologico convite1

A prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria de Saúde, inaugura nesta quinta-feira, dia 20, às 15h, o ‘Centro de Diagnóstico Cardiológico’, CDC, na Unidade Básica de Saúde Central ‘Alceu de Lima’. O novo equipamento público conta com Teste Ergométrico, utilizado para avaliação do funcionamento cardiovascular quando o paciente é submetido a esforço físico gradualmente crescente, em esteira rolante; Holter, para avaliar as alterações no ritmo e na frequência cardíaca ao longo de 24 horas, sendo muito útil no diagnóstico de problemas cardíacos, como arritmias e isquemia cardíaca; Mapa, exame que mede a pressão arterial a cada 20 minutos, durante 24 horas, para a obtenção do registro da pressão arterial durante a vigília e o sono; e Transdutor Setorial Cardíaco, utilizado para realização de ecodoppler, exame que produz imagens e sons para avaliar o fluxo sanguíneo de artérias e veias.

O prefeito Roberto Bueno destacou a importância do novo espaço que irá cuidar da saúde dos cândido-motenses. “A aquisição destes equipamentos é uma grande conquista e mais um avanço que temos na prestação de serviços de saúde à nossa população. Poderemos realizar estes exames aqui na UBS Central, sem precisar sair da cidade, com qualidade e comodidade a todos.

Iremos economizar na compra de serviços, suprir a demanda já existente no município e dar mais agilidade no diagnóstico do paciente. Aproveito a oportunidade para agradecer a parceria da Câmara de Vereadores na união de esforços entre o poder executivo e legislativo em favor da população.Enviamos o projeto de Lei à Câmara para abertura de crédito e foi aprovado.

Com isso, a possibilidade da compra dos equipamentos”, lembrou Roberto Bueno.

 

centro cardiologico convite2


A secretária de Saúde, Amanda Mailio Santana, destacou o trabalho do Roberto Bueno na aquisição dos novos equipamentos. “O prefeito Roberto Bueno trabalhou muito para que essa conquista pudesse acontecer. Este centro com certeza trará mais benefícios e qualidade de vida à população, já que vai proporcionar um acompanhamento adequado e eficaz para um diagnóstico preciso e com rapidez no tratamento, se necessário. O investimento na Saúde do município vem crescendo a cada dia, antes tínhamos o profissional médico cardiologista que atendia o paciente, solicitava os exames e fazia o tratamento. Hoje, com a aquisição destes aparelhos, o paciente, além de passar com o profissional e fazer o tratamento, terá a comodidade e o diagnóstico sem precisar sair do município. O profissional realizará a consulta, os exames e dará sequência ao tratamento”, ressaltou.

centro cardiologico convite3

 

Pesquisar Google

Google

Área Restrita



Links

 

portal


  banner esic

 

 

 

 

nota_fiscal_-_icone.jpg

 

 




Prefeitura Municipal de Cândido Mota - Rua Henrique Vasques, 180 - CEP 19880-000 - Telefone (18) 3341-9350 - Cândido Mota - SP